“Só queremos uma educação de qualidade”, diz alunos do IFSC sobre as ocupações

8 de novembro de 2016 10:09
Comunidade , Educação , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
“Só queremos uma educação de qualidade”, diz alunos do IFSC sobre as ocupações A ocupação iniciou na segunda-feira (24) (Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias)

A ocupação do IFSC Xanxerê que segue desde o dia 24 de outubro, é realizada contra a proposta de emenda constitucional (PEC) 241, que fixa um limite anual de despesas aos órgãos públicos e a medida provisória 746, que estabelece mudanças no ensino médio.

Na sessão da Câmara de Vereadores de Xanxerê, da última segunda-feira (07) alunos do Campus de Xanxerê, fizeram uso da tribuna para falar sobre o movimento e reivindicar sobre seus direitos, pedindo apoio a Casa Legislativa.

Representando a instituição as alunas Thais Grosbelli e Raquel Giachini, se manifestaram durante o momento da palavra Livre, “representamos aqui o movimento estudantil do IFSC Xanxerê e de estudantes ocupantes desta instituição, o sonho que trazemos aqui é o sonho da maioria dos estudantes e, do povo brasileiro”.

As alunas destacaram ainda contra o que estão lutando, “no brasil está acontecendo um grande movimento estudantil contra os projetos que lei que atingem a nossa classe. Em pleno século XXI estudantes precisam implorar por uma educação de qualidade. Estamos lutando contra o congresso nacional que deseja impor sobre nós uma emenda constitucional, que congela por 20 anos investimentos públicos, deseja ainda impor mudança nas escolas, lutamos contra o executivo na reforma do ensino médio, só queremos uma educação de qualidade, queremos um governo que não negue o sonho o de uma vida digna e de qualidade”.

Thais Grosbelli e Raquel Giachini, ainda comentaram que todos os envolvidos não vão desistir da luta de ter uma educação e uma vida de qualidade e, ainda explicaram como funcionam as ocupações. No fim do uso da palavra, as mesmas estenderam um convite para que todos do poder legislativo visite as ocupações.

(Câmara de Vereadores)

(Câmara de Vereadores)


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais