Soldados de Xanxerê atuam na Operação Veraneio; serviços no quartel podem sofrer interrupções

17 de novembro de 2016 09:08
Bombeiros , Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Soldados de Xanxerê atuam na Operação Veraneio; serviços no quartel podem sofrer interrupções (Foto: CBMSC/Divulgação)

Ocorreu no dia 27 de outubro a reunião preparatória para a Operação Veraneio 2016/2017. O objetivo da reunião foi definir a atuação das instituições participantes da ação programada da Segurança Pública para a próxima temporada.

O lançamento oficial da operação será em dezembro, a data ainda não foi definida. Porém a parte operacional inicia em 22 de dezembro de 2016 e segue até seis de março de 2017. De Xanxerê cerca de seis soldados foram convocados para integrar as equipes que atuarão no litoral catarinense neste período em que há maior concentração de turistas, o que poderá gerar interrupções no atendimento do quartel.

A exemplo de anos anteriores, a Operação Veraneio 2016/2017 foi dividida em três etapas para facilitar o deslocamento do efetivo policial que irá atuar como apoio nas cidades sedes da operação.

Segundo o subcomandante do Corpo de Bombeiros de Xanxerê, major Walter Parizotto, seis soldados já foram escalados para atuar na Operação Veraneio e, devido à falta de efetivos, os serviços poderão sofrer interrupções na região, “na iminência das movimentações para a operação veraneio, o serviço de bombeiros poderá sofrer interrupção na região, estudamos fechar o quartel em alguns momentos cuja estatísticas são de baixas incidência de ocorrência, o que é temporário, poderá ser definitivo, caso não haja inclusões”.

A Operação Veraneio consiste no planejamento e execução de serviços de atendimento aos catarinenses e aos turistas. Em 2015 Santa Catarina teve uma temporada movimentada, onde o estado recebeu oito milhões de turistas, incluindo catarinenses, estrangeiros e visitantes de outros estados do Brasil.

 

 


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais