Soldados são homenageados e xanxerenses recebem o título de Amigo do Bombeiro

25 de agosto de 2018 12:08
Bombeiros , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Soldados são homenageados e xanxerenses recebem o título de Amigo do Bombeiro Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias

No dia 25 de agosto é comemorado o Dia do Soldado e no Corpo de Bombeiros de Xanxerê teve homenagens. Além disso, se fez a entrega de medalhas para bombeiros que atingiram marcas especiais na corporação e o título de Amigo do Bombeiro para dois xanxerenses.

O comandante da corporação, Tenente Coronel Walter Parizotto, destaca que tudo é uma surpresa aos alunos soldados, inclusive, com a presença de familiares no ato.

“Em comemoração ao Dia do Soldado, em todo o Estado, todos os alunos em formação irão vestir a primeira farda. O nosso grande anseio são esses soldados. Outro detalhe: eles não sabem que os familiares estão aqui. E a nossa grande aposta são eles. Para Xanxerê está sendo oneroso, cansativo, difícil para formar, um preço alto a ser pago, é um grande investimento para a corporação”, comenta.

Além disso, bombeiros receberam medalhas de honra e dois xanxerenses receberam o título de Amigo do Bombeiro.

“As medalhas são para bombeiros e para civis. Nós militares somos muito simbolistas. Essas medalhas muitas vezes significam dez, 20 anos de serviço. É uma forma de valorizarmos o bom. Também faremos a entrega de comendas para pessoas da comunidade que fazem além. Nós recebemos muitas ajudas, mas tem pessoas que fazem um detalhe a mais. Esse ano será o secretário de obras, Rivael Freschi e ao produtor Neri Rigo que há mais de dez anos disponibiliza as suas terras para as nossas atividades. Ele é alguém muito especial para nós”, detalha Parizotto.

Morador do Bairro Bortolon, Edimar Guerini foi um dos homenageados, com mais de 20 anos de serviços prestados ao Corpo de Bombeiros.

“Eu estava na PM e fazia faculdade de engenharia, e quando o coronel decidiu abrir os bombeiros aqui, ele precisava de alguém para fazer as vistorias e como eu já trabalha fazendo projetos, fui convidado a trabalhar nessa área no Corpo de Bombeiros. Fui fazendo cursos, me aperfeiçoando. É uma homenagem importante, um estimulo importando”.

O secretário de Obras também recebeu homenagens e o título de Amigo dos Bombeiros. “Para mim é uma surpresa, por mais de ajudar o Corpo de Bombeiros por muitos anos, antes mesmo de ser secretário. Para mim é uma gratidão, muita honra, muita alegria em receber essa homenagem”.


 

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais