Solidariedade: 80 xanxerenses participam de doação de sangue hoje (21)

21 de junho de 2016 08:53
Comunidade , Saúde , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Solidariedade: 80 xanxerenses participam de doação de sangue hoje (21) (Foto: Divulgação)

Doar sangue é, além de estar fazendo o bem para as pessoas que necessitam, fazer o bem para quem doa. O Hemosc em parceria com o Hospital Regional São Paulo (HRSP) realiza nesta terça-feira (21) no Parque Rovilho Bortoluzzi o dia da coleta de sangue dos doadores de Xanxerê.

Em contato com Welisson Koszelski, que trabalha na Agência transfusional do HRSP, comenta que há 80 vagas para doação de sangue aqui em Xanxerê, mas todas estão preenchidas, “O Hemosc liberou 80 vagas, sendo que a tipagem sanguínea que mais precisamos é O negativo e a A negativo, sendo que alguns dos nossos doadores de hoje são desta tipagem então será bem boa a coleta de hoje”.

Welisson comenta também que, “Todas as pessoas que estão participando, fizeram o agendamento antecipado junto ao HRSP e todas as vagas já estão preenchidas e todas as pessoas que agendaram comparecerão, pois são comprometidas com a doação”.

Por fim Welisson destaque a dificuldade de coletar sangue devido a estação mais fria do ano, onde o número de paciente nas unidades hospitalares aumentam devida a estação, “É importante a população participar, pois está se passando por uma fase bem difícil para conseguir coletar sangue. Isso em função do inverno e as doenças que esta estação acompanha, é importante a participação de todos”, finaliza.


Por: Direto da Redação

Deixe seu comentário

Saiba Mais