Solidariedade: Grupo de mulheres confeccionam mantas para famílias carentes de Xanxerê

19 de setembro de 2017 10:13
Comunidade , Lance Notícias , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Solidariedade: Grupo de mulheres confeccionam mantas para famílias carentes de Xanxerê Fotos: Rafaela Forchesatto/ Lance Notícias

Com o propósito de aquecer o inverno das famílias carentes xanxerenses, o Lions Clube Xanxerê Mulher em parceria com o condomínio Edifício Itália, realiza o projeto “Crochetando e Tricotando com Fios de Esperança”. Mais de 35 mulheres participam de encontros duas vezes ao mês para a montagem de mantas e echarpes.

A fundadora do projeto, Odila Faccio destaca que ele ainda se encontra em projeto experimental.

“Esse projeto nós começamos em agosto e é experimental até novembro, depois vamos fazer uma avaliação para continuar durante o ano. É uma parceria do Condomínio Itália com o Lions Mulher. O projeto foi montado visando lidar com as mulheres mais idosas. Hoje nós temos 11 mulheres acima de 75 anos, uma de 92 anos e essa faixa etária vai até os jovens”, ressalta.
O trabalho realizado até novembro, será exposto para que a comunidade possa acompanhar. “Nós se encontramos duas vezes ao mês e no fim de novembro vamos fazer uma exposição dos trabalhos que realizamos durante esse tempo”.

Ajudar a quem precisa

“Pensamos em criar esse projeto “Crochetando e Tricotando com Fios de Esperança”, para doarmos aos necessitados. Nós vamos doar diretamente a quem precisa. É nosso terceiro encontro, já produzimos mais de 300 quadrados de crochê”, comenta a fundadora.

Dois projetos em um

“Esse projeto tem duas veias, esse projeto realizado duas vezes ao mês, e nas terças-feiras a noite, um tricô e crochê mais avançado com as próprias tricoteiras do Lions Xanxerê Mulher, que fazem blusões, almofadas e echarpes, também para doação”.

Outubro Rosa

“Estamos confeccionando também flores de seda de mesa, com o foco no outubro rosa, para doar para a Rede Feminina de Combate ao Câncer”.

Doações

“Eu faço um apelo se alguém quiser colaborar e doar lãs, pode ser de qualquer tipo, lãs usadas, blusas que possam ser desmanchadas. Nós sobrevivemos com doação, tivemos um apoio muito grande da administração do edifício. Nós vamos na casa buscar as doações, as pessoas que tiverem lãs enroladas, não tem problema, nós temos as pessoas mais idosas que realizam esse trabalho, que para elas é um exercício muito bom, faz bem. A todo o povo xanxerense que puder colaborar, nos ajude, vamos estar entregando nas famílias no ano que vem para o inverno. Só que vai bastante lã e fios, então o que vier vai ser bem-vindo, com os fios nós fazemos tapetes”, finaliza Odila.

Para participar

Quem deseja participar do projeto, e também, contribuir com doações, pode entrar em contato pelo telefone (49) 9 9108-6797 ou pela página no Facebook.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais