Cultura

Lance Notícias | 14/12/2020 18:30

14/12/2020 18:30

74012 visualizações

Sonhando ser jogador profissional jovem traça seu destino como goleiro destaque

Seu nome? Luis Felipe Roncaglio Dalmagro. Seu sonho? Ser jogador de futebol profissional. A posição? Goleiro! O jovem filho de xanxerenses iniciou cedo sua trajetória em busca do sonho, ele tinha apenas três anos quando começaram os treinos. No início jogava na linha, mas desde os 12 anos optou pela posição de goleiro, e vem […]

Sonhando ser jogador profissional jovem traça seu destino como goleiro destaque

Seu nome? Luis Felipe Roncaglio Dalmagro. Seu sonho? Ser jogador de futebol profissional. A posição? Goleiro!

O jovem filho de xanxerenses iniciou cedo sua trajetória em busca do sonho, ele tinha apenas três anos quando começaram os treinos. No início jogava na linha, mas desde os 12 anos optou pela posição de goleiro, e vem ganhando destaque desde então.

Hoje, ele está no Centro de Formação de Atletas em Imbituba, e em entrevista ao Lance Notícias, seu pai Rodrigo Dalmagro contou sobre a expectativa do garoto e é claro, da família.

– O sonho dele é ser jogador profissional, se vai conseguir chegar nunca se sabe, pois não é nem um pouco fácil, mas ele tem como objetivo e está focado – comenta.

Rodrigo conta orgulhoso sobre as várias fotos da Copa Maravilha, onde Luis Felipe ficou vice-campeão pelo time Guarany de Xaxim, uma competição onde vários times do país participaram.

– Teve times do Paraguay, Uruguai, Argentina, e inclusive na semifinal venceram o time campeão Goiano. Nas quartas de final venceram um time do Paraguay – relembra.

Foi nessa copa Maravilha, onde Luis Felipe foi o goleiro selecionado e convidado para jogar um campeonato na França.

– Ao final da copa eles fizeram uma seleção dos melhores jogadores de cada posição, e ele foi o goleiro selecionado, sendo convidado a ir jogar um campeonato na França, porém por causa da pandemia, esse campeonato foi cancelado – conta.

Em busca do sonho o garoto está agora em Imbituba, onde desde o mês de novembro realiza treinamentos, e deve retornar para casa no próximo dia 20, quando encerra a temporada deste ano. Mas antes disso acontecer, há uma grande expectativa.

– Neste Centro de Formação de Atletas eles encaminham os guris para vários clubes, conforme alguns empresários solicitam. Em dezembro eles vão disputar um campeonato onde vários destes empresários e olheiros comparecem para avaliar os meninos e ele tem essa vantagem de jogar bem com os pés, os goleiros modernos utilizam muito isso, então a expectativa é grande – diz o pai orgulhoso.

Fim de ano chegando e além do otimismo de que 2021 seja surpreendente, a família toda está à espera de que seja ainda mais brilhante para o jovem atleta.

Se depender de seu pai, Rodrigo, será:

– Eu sempre apoiei e incentivei ele. Será um caminho árduo, mas tenho certeza que ele alcançará seu maior sonho – finalizou.

Deixe seu comentário