Sonho de conhecer a Itália leva xanxerenses a se dedicar à língua estrangeira

28 de agosto de 2018 20:11 | Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Sonho de conhecer a Itália leva xanxerenses a se dedicar à língua estrangeira

A maioria daqueles que buscam o curso de italiano, tem o sonho de conhecer a Itália e, geralmente, são de descendência italiana. Em Xanxerê a escola Io Parlo oferece o ensino da língua de forma dinâmica e ágil.

Neste mês, uma nova turma deu início aos estudos. O nível I tem a duração de um ano e meio. O professor, que ministra as aulas é Érico Canal, que viveu na Dinamarca e além da experiência com a língua, tem a vivência no país para repassar para seus alunos.

“Eu vivi na Dinamarca e na primeira semana que cheguei em Xanxerê, alguns médicos pediram se eu ensinaria a língua. Comecei a dar aulas, no início o livro não era vendido, mas com muito esforço, nós conseguimos. O Italiano, ao contrário do que muitos pensam, tem muito verbo, conjugação, sons e, é isso que deixa ele musical”, comenta Érico.

Euclides Francisco Foppa, de 78 anos, é um dos alunos que realiza o curso de italiano. A intenção é viajar para a Itália em 2019.

“Eu tenho um filho que está organizando uma viagem para a Itália, então, precisamos saber falar. No passado eu já estudei o italiano e isso me ajuda. Tenho familiares que são da Itália e anualmente, eles vêm para o Brasil, então, temos o contato, isso ajuda bastante”, destaca o aluno.

A nova turma conta com 15 alunos, de idades variadas. No curso, o professor ensina a gramática correta do italiano e ainda, sobre o país: o comércio, a gastronomia, os costumes, a cultura, a arte.

Com a demanda, está previsto a abertura de uma nova turma no primeiro semestre de 2019.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais