Variedades

Lance Notícias | 14/06/2021 10:48

14/06/2021 10:48

121930 visualizações

Sonho de infância: jovem serve o exército francês e participa de missões pelo mundo

Josemir dos Santos é natural de Curitiba (PR) e sua mãe reside em Xanxerê. Desde criança ele tinha o sonho de seguir na carreira militar. Muito focado, ele seguiu esse objetivo até conseguir entrar para o exército brasileiro. – Sempre tive o sonho de ser militar, mesmo quando criança já falava em ser militar, e […]

Sonho de infância: jovem serve o exército francês e participa de missões pelo mundo

Josemir dos Santos é natural de Curitiba (PR) e sua mãe reside em Xanxerê. Desde criança ele tinha o sonho de seguir na carreira militar. Muito focado, ele seguiu esse objetivo até conseguir entrar para o exército brasileiro.

– Sempre tive o sonho de ser militar, mesmo quando criança já falava em ser militar, e minhas brincadeiras de criança eram baseadas em coisas militares. Então alimentei esse sonho, até me formar. Aos 18 anos finalmente realizei o meu sonho fui para o Exército Brasileiro, realizando o início do meu sonho e objetivo. Durante o tempo que passei lá, fiz vários cursos de especialização, participei de missões do Exército no Brasil. Mas sempre busquei mais, queria fazer parte das forças especiais do Exército, então decidi que era hora de partir para uma nova aventura – conta.

Almejando sonhos ainda mais altos, ele queria conhecer o mundo todo, faz a diferença na sociedade, foi quando tomou a maior decisão da sua vida:

–  Sempre quis fazer algo pelo mundo, fazer algo bem maior que eu, fazer a diferença… Então em agosto de 2017, tomei uma das maiores decisões da minha vida, a decisão de viria para a França em 2018 para entrar para a elite do Exército Francês, então comecei a preparação nesse período até 2018. Então 14 de abril de 2018 eu executei a decisão que havia tomado meses atrás. Algo que mudaria o rumo da minha vida. Vim para a França, fiz todos os testes de seleção do Exército, graças a Deus eu passei e então fui para o curso de formação de quase 6 meses. Apesar de ter a barreira do idioma francês na época, eu consegui concluir o curso com sucesso, e não só consegui terminar, mas como terminei em primeiro colocado graças a Deus. Me dediquei muito para isso, eu não queria apenas terminar, eu queria ser o primeiro e provar ultrapassar todos meus limites – relembra.

Ele se formou e desde então está na França. São mais de três anos e desde então viajou a diversos continentes e conheceu muitos países em missão, operando contra o terrorismo e missões de ajuda humanitária.

– Minha rotina no trabalho se divide entre treinamento e missões, então estou sempre viajando. A missão que mais me marcou foi na África, onde estive por 150 dias, no ano de 2020. Me marcou muito profissionalmente e pessoalmente.  Quando criança eu imaginava estar um dia na África ajudando as pessoas, e estar lá foi uma experiência incrível e única na minha vida. A África me transformou como homem e ser humano. Para ser mais preciso, estive nos países Mali e Niger, na África – enfatiza.

O futuro é incerto e ele comenta à respeito.

– Tenho muitos planos para o futuro, ainda estou a pensar se vou continuar na vida militar até ir para a reserva, ou continuar a viajar pelo mundo em missão, mas em outras áreas da segurança privada, quem sabe abrir minha própria empresa de segurança privada ou entrar no mundo dos negócios em outra área, penso muito nisso… também quero construir minha família e ter meu filho no futuro. Então deixo tudo isso com Deus no momento – finaliza.

Deixe seu comentário