Subseção da OAB de Xanxerê realiza eleições para escolha de nova diretoria

1 de novembro de 2018 13:45 | Xanxerê Compartilhar no Whatsapp

Duas chapas estão concorrendo às eleições para definir a nova diretoria da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Xanxerê. Atualmente o presidente é Cristiano Toffolo. A eleição acontecerá no dia 28 de novembro, na sede da OAB de Xanxerê, por meio de urna eletrônica.

A subseção de Xanxerê compreende também os municípios de Ponte Serrada, São Domingos e Abelardo Luz, totalizando mais de 500 sócios.

“Esse ano teve duas chapas, isso é democracia, é bacana, dá opção par ao advogado votar numa chapa ou na outra, até porque são três anos de mandato. A nossa subseção tem dinheiro em caixa, fizemos obras com o próprio dinheiro, e ainda vamos deixar um caixa significativo. Foi muito positivo e um aprendizado muito grande. Há um trabalho muito grande, como a busca em Florianópolis de servidores para agilizar os processos, não somente eu, mas toda a diretoria e incentivamos muito o curso, a qualificamos e nos preocupamos muito com o jovem advogado. O maior patrimônio de uma pessoa é a ética, e isso que tentamos passar aos jovens”, explica.

Ainda segundo Cristiano, hoje há cerca de 430 advogados aptos a votar, que estão em dia com a OAB. Estes deverão votar para eleger a nova diretoria municipal e também estadual. “Queremos também convocar a todos os associados para ir votar no dia, com a sua carteirinha, até porque quem não for será penalizado também, como nos pleitos eleitorais”, finaliza.

 

Em Xanxerê as chapas são:

Chapa 101- Advocacia Unida

 

Chapa 102- Renovação e Trabalho pela Ordem


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais