Cultura

Lance Notícias | 11/05/2021 18:50

11/05/2021 18:50

32593 visualizações

Sugestão de projeto de lei prevê entrega de absorventes higiênicos nas escolas, em Xanxerê

Nessa sexta-feira (07), a Comissão da Mulher Advogada da Subseção de Xanxerê, representada pela presidente Fernanda Carbonari, protocolou uma sugestão de projeto de lei super importante ao Poder Público Municipal. Se trata de um projeto de lei que pretende fornecer absorventes higiênicos nas escolas municipais de Xanxerê. A iniciativa prevê o fornecimento de absorventes higiênicos […]

Sugestão de projeto de lei prevê entrega de absorventes higiênicos nas escolas, em Xanxerê

Nessa sexta-feira (07), a Comissão da Mulher Advogada da Subseção de Xanxerê, representada pela presidente Fernanda Carbonari, protocolou uma sugestão de projeto de lei super importante ao Poder Público Municipal.

Se trata de um projeto de lei que pretende fornecer absorventes higiênicos nas escolas municipais de Xanxerê. A iniciativa prevê o fornecimento de absorventes higiênicos para estudantes do sexo feminino.

O objetivo é prevenir doenças e também evitar o abandono das aulas. Além disso, esse projeto de lei trata do compartilhamento de informações, ajudando às adolescentes a compreenderem melhor o que acontece com o seu corpo, bem como, esclarecer alguns mitos e preconceitos sobre o assunto, preparando aquela jovem para vivenciar a evolução do desenvolvimento do seu organismo feminino de uma forma mais saudável e humanizada.

Deixe seu comentário