Superintendente do DNIT garante instalação de lombada eletrônica na curva do Viaduto em Xanxerê

13 de maio de 2016 16:33
Comunidade , Trânsito Compartilhar no Whatsapp
Superintendente do DNIT garante instalação de lombada eletrônica na curva do Viaduto em Xanxerê

Apesar da escassez de recursos, o Superintendente do DNIT, Vissilar Preto, vai providenciar a instalação de lombada eletrônica em trecho crítico da BR 282 em Xanxerê. A confirmação ocorreu na tarde desta quinta-feira (12) durante audiência mantida com o presidente do legislativo xanxerense, Wilson Martins dos Santos, e o chefe de gabinete do Deputado Leonel Pavan, Gilberto Antônio Gadotti. Segundo o superintendente, já existe um processo licitatório para instalação de novas lombadas eletrônicas em todo o Brasil, mas esse processo é demorado (cerca de seis meses), e para atender a reivindicação do município de Xanxerê o órgão deverá fazer o remanejamento deste equipamento de outro ponto onde está sendo pouco efetivo. A expectativa é que a lombada seja instalada em no máximo 60 dias.

“Sabemos do problema em Xanxerê e já determinamos o estudo para remanejamento de lombada eletrônica de outro ponto do estado para o município. Temos um processo licitatório que leva tempo, e para agilizar a instalação estamos tomando este tipo de atitude para suprir a necessidade. Pedimos um pouco de paciência a comunidade que vamos encontrar uma solução o mais rápido possível. Tão logo fique pronto este estudo faremos este remanejamento”, declarou o superintendente do DNIT, Vissilar Preto.

O local a ser instalado fica próximo a curva do viaduto aonde vem ocorrendo sucessivos acidentes. Segundo o presidente do legislativo, a mudança da presidência da república e a escassez de recursos acabaram prejudicando, mas a solução encontrada é bastante viável para o município. “Precisamos de uma solução rápida que possa coibir os acidentes que acontecem periodicamente no local. O remanejamento de uma lombada eletrônica é muito bem aceita já que uma das principais causas dos acidentes é a alta velocidade”, declarou Wilson Martins dos Santos.

Além da lombada o Superintendente do DNIT em Santa Catarina autorizou a imediata implantação de faixas de segurança ao longo das marginais. Outros problemas como a falta de drenagem no elevado, próximo ao ginásio Menegolla, e a iluminação ao longo do trecho duplicado, serão analisados para encontrar uma solução, segundo garantiu Vissilar Preto. (Assessoria de imprensa)

Leia mais:

Empresários planejam fechar a BR-282 em Xanxerê se redutor de velocidade não for instalado


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais