Supermercados de Xanxerê não vão abrir no feriado desta quinta (02)

1 de novembro de 2017 09:43
Comunidade , Lance Notícias , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Supermercados de Xanxerê não vão abrir no feriado desta quinta (02) (Foto: Divulgação)

Ainda no mês de setembro, foi sancionado o decreto que reconhece os supermercados como atividade essencial. A medida permite que os estabelecimentos abram nos domingos e feriados.

Com o feriado desta quinta-feira (02), Dia de Finados, os empresários xanxereenses do ramo, se reuniram e optaram por não abrir os supermercados.

De acordo com Edson Marció presidente do Sindicato de Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios de Xanxerê e região, essa decisão foi tomada somente para esse feriado, para o próximo, no dia 15, uma segunda reunião deve ser feita.

“O decreto mudou, a legislação permite que os mercados abram, mas o comércio de Xanxerê optou por não abrir no feriado de Dia dos Finados, foi feita uma reunião no qual ficou definido isso. No feriado do dia 15 ainda não temos nada definido, vamos nos reunir semana que vem para definir isso”, comenta Edson.

O presidente ainda destaca que a maioria dos mercados e supermercados vai atender a esse acordo no Dia de Finados.

“O decreto permite abrir, mas essa foi uma opção dos empresários. Por ser considerada uma atividade essencial, os mercados poderiam abrir, como as farmácias e postos já abrem. Essas atividades consideradas essenciais já estão funcionando desse modo. Vale ressaltar que na maioria concordou em não abrir, alguns estabelecimentos ainda podem abrir”, conclui.

>>Relembre:

Decreto permite que mercados de Xanxerê atendam todos os feriados

Sindicato se manifesta contra a abertura dos mercados de Xanxerê em todos os feriados


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais