Suspeito de ameaçar ex-companheira e atirar contra ex-sogra se apresenta na delegacia

O suspeito se apresentou no início da manhã dessa quarta-feira (27) acompanhado de dois advogados

27 de junho de 2018 12:02
Polícia , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Suspeito de ameaçar ex-companheira e atirar contra ex-sogra se apresenta na delegacia Foto: Polícia Civil

Na manhã dessa quarta-feira (27), o suspeito de ter praticado uma tentativa de homicídio contra a ex-companheira na terça-feira (26) se apresentou na Delegacia de Polícia Civil, acompanhado de dois advogados.

O homem de 56 anos e iniciais R.B. foi interrogado e logo após foi liberado como manda a lei, pois hoje não há elementos para uma prisão preventiva dele.

Agora a Polícia Civil tem um prazo de 30 dias para concluir o inquérito. Mas, segundo o delegado da Dpcami, que está a frente das investigações, o processo está bem adiantado e o inquérito deve ser concluído antes do prazo legal.

“Já iniciamos as oitivas ontem ainda, temos outras marcadas e estamos com as investigações bem adiantadas, então vamos concluir o inquérito bem antes do prazo legal estabelecido”, comenta o delegado.

Foram ouvidos até o momento a ex-companheira e o suspeito e estão marcadas mais duas oitivas, com a mãe da moça que foi atingida pelo tiro e outra mulher que também mora na casa.

Além disso, o delegado explica que se a vítima atingida pelo disparo julgar necessário a Dpcami poderá emitir uma medida protetiva contra o homem par que ele seja impedido de se aproximar dela.

 

O crime

Por volta das 11h30 da terça-feira (26) o suspeito invadiu a residência onde a jovem mora com sua mãe a ameaçando de morte e portando uma arma de fogo. No momento que ele efetuou o disparo a mãe da jovem, Tereza Fernandes, de 49 anos, se jogou na frente da filha e foi baleada no ombro.

Ela não teve ferimentos graves, foi encaminhada ao hospital para atendimento médico e passa bem.

Conforme informações apuradas no local do fato, a motivação da tentativa de homicídio se deu pois o homem não aceitava o fim do relacionamento que mantinha com a jovem de 19 anos.

 

Relembre:

Mulher é atingida por disparo de arma de fogo no centro de Xanxerê

 


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais