Polícia

Lance Notícias | 29/03/2022 12:58

29/03/2022 12:58

54903 visualizações

Suspeito de matar diversos cães no Oeste também comia parte dos animais, diz delegado

O delegado da Comarca de Campos Novos, Luiz Eduardo Córdova, emitiu na manhã desta terça-feira (29), uma nota à imprensa, onde adianta informações sobre o caso envolvendo a morte de animais domesticados. De acordo com o delegado, a prisão na tarde passada ocorreu em flagrante. – O autor, aparentemente, é portador de esquizofrenia – esclarece […]

Suspeito de matar diversos cães no Oeste também comia parte dos animais, diz delegado Foto: Polícia Civil

O delegado da Comarca de Campos Novos, Luiz Eduardo Córdova, emitiu na manhã desta terça-feira (29), uma nota à imprensa, onde adianta informações sobre o caso envolvendo a morte de animais domesticados.

De acordo com o delegado, a prisão na tarde passada ocorreu em flagrante.

– O autor, aparentemente, é portador de esquizofrenia – esclarece o delegado. Três ossadas de animais já foram localizadas.

Após ser preso, em interrogatório, o jovem de 19 anos confessou ter matado quatro cachorros e que, inclusive, teria se alimentado de parte de um deles. Além disso, afirmou que o coração encontrado em um vidro, na casa dele, é de um dos animais mortos. O delegado observa que o rapaz indica ter problemas de saúde mental.

 

Confira a nota na íntegra: 

Polícia Civil prende em flagrante homem que matou pelo menos quatro cães

Na tarde de hoje (28), a Polícia Civil de Campos Novos efetuou a prisão em flagrante de um homem de 19 anos apontado como o autor de pelo menos quatro mortes de cães no município de Campos Novos.

Segundo o Delegado, no início do mês de março a Polícia Civil foi comunicada pelo grupo ANA (Ajude Nossos Animais), acerca de um rapaz que estaria recolhendo animais de rua e que havia suspeita de que ele os maltratava, havendo inclusive suspeitas no sentido de que os animais estariam sendo mortos.

Assim que comunicada, a Polícia Civil imediatamente efetuou diligências com o fim de verificar a situação repassada. Em poucas horas após a comunicação, a Polícia Civil já havia identificado a casa do rapaz, efetuando vistoria no local. Na ocasião, nada que pudesse comprovar a suspeita foi confirmado, tendo o suspeito informado que realmente recolhia os animais abandonados, porém alegou que o fazia com a finalidade de utilizá-los para caçar e que, após a caçada, soltava-os. Na oportunidade, nenhum cão foi encontrado no local.

 

Flagrante de ontem 

Ocorre que, na presente data (29 de março), a Polícia Civil foi comunicada acerca do encontro, na casa do autor, de um recipiente contendo um órgão semelhante a um coração de animal, efetuando a apreensão e encaminhando o órgão para a perícia. Porém, logo após a apreensão do recipiente, a Polícia Civil de Campos Novos foi comunicada por um familiar do autor que este estaria dentro de um banheiro da sua casa com um cachorro amarrado em uma corda e que também estaria com uma faca e com um saco de lixo.

Com a comunicação, a equipe da Polícia Civil prontamente se deslocou ao local, verificando que o autor teria saído da residência, levando consigo um animal amarrado em uma corda. Aliás, o familiar que teria flagrado o autor com o animal no banheiro filmou o autor saindo do local com seu cão de estimação e com um cão amarrado em uma corda, levando-o à força.

Com a confirmação de que o autor estava em flagrante delito, a Polícia Civil saiu à sua procura, encontrando-o próximo ao galpão crioulo. Na ocasião, o autor se encontrava apenas com seu cão de estimação e com uma corda.

Durante a abordagem, os Policiais prontamente verificaram que a corda apresentava vestígios de sangue, havendo vestígios também nas roupas e nas mãos do autor.

 

Interrogatório 

Mediante aplicação de técnicas de entrevista e interrogatório, o autor confessou que havia matado o animal, mostrando o local em que o havia deixado.

Com a indicação do local, a Polícia Civil se deslocou até a localidade, tratando-se de uma mata às margens da rodovia.

No local, a equipe visualizou uma pedra, a qual, segundo o autor, foi utilizada para atingir o animal na cabeça. Enquanto manuseava a pedra, um Policial Civil escutou uma respiração, descobrindo que o animal se encontrava vivo embaixo de galhos, matos e a pedra utilizada para feri-lo.

Assim que localizado, o animal foi imediatamente levado para atendimento veterinário, estando em estado gravíssimo, inclusive sem um dos olhos.

Na Delegacia, durante o interrogatório, o autor confessou que matou, no total, 4 cães, tendo inclusive comido um dos animais. O autor ainda confessou que o coração entregue na Delegacia pertence ao animal que foi comido. Por fim, o autor disse que os demais animais foram mortos enforcados, indicado o local em que foram deixados. Com a informação, a Polícia Civil comunicou a ANA, cuja equipe localizou a ossada de três animais. O IGP foi acionado para periciar o local.

 

O acusado 

No mais, o Delegado esclarece que o autor, aparentemente, é portador de esquizofrenia, não possuindo a total compreensão dos seus atos, tanto é que confessou, de maneira natural, sua empreitada delitiva.

O autor foi preso em flagrante pelo crime de maus-tratos referente ao animal encontrado hoje, sendo também imputado a ele a prática de quatro crimes de maus-tratos.

Houve pedido de prisão formulado pela Polícia Civil e, em caso de deferimento, o autor responderá ao processo preso e provavelmente seja submetido a procedimento que avalie sua sanidade mental.

 

Colaboração 

Por fim, o delegado esclarece que todos os familiares do autor envolvidos no caso prestaram o devido apoio durante as diligências e que todos se mostraram perplexos com a conduta do investigado, não coadunando com a postura do rapaz. Aliás, se não fosse a colaboração da família, a prisão de hoje não se realizaria.

Por fim, o Delegado agradece o apoio da ANA Campos Novos pelo auxílio durante as diligências e ressalta a proatividade e dedicação dos Policiais Civis Dalmolin, Josué e Paulo no atendimento da ocorrência”.

 

Informações Rádio Cultura

 

Deixe seu comentário