Tabajara Futebol Clube Xanxerê retoma as atividades de formação de atletas

9 de maio de 2017 09:32
Comunidade , Esporte em destaque , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Tabajara Futebol Clube Xanxerê retoma as atividades de formação de atletas Os interessados em participar devem ir até a sede do Tabajara e conversar com o professor Severino (Fotos: Daymon Marical)

Após 15 anos, o Tabajara Futebol Clube Xanxerê retoma as atividades, e comemora também os seus 68 anos completados no último dia 21 de abril. O clube fundado por um grupo de amigos, traz para a comunidade um projeto para formação de atletas, com o objetivo de aprimorar esses jogadores e os levarem para clubes de nível nacional.

Para o ano de 2017, o Clube melhorou suas propostas, que era apenas a escolinha de futebol para crianças, em um projeto maior, como o Presidente do Tabajara Marcos Colatto conta, “estamos com um projeto de formação de atletas, o nosso objetivo agora é aprimorar futuros jogadores e mais tarde, quem sabe, colocar eles em clubes a nível nacional, temos ainda as crianças que estão participando, mas também vamos aprimorar o potencial de quem tem possibilidade de ser um futuro atleta amador, iniciando amador e se tornando profissional”, destaca Colatto.

O objetivo do Tabajara Futebol Clube é buscar em Xanxerê e região atletas que não tem oportunidades em times grandes e queiram começar no Tabajara, ao longo do processo o Clube se dispõe a acompanhar e monitorar esses jogadores pelo Brasil, em clubes profissionais.

Sob o comando do professor Severino Tonial, que é ex-atleta do Tabajara, o Clube já estará participando de Campeonatos Municipais com a equipe sub-17, e logo devem iniciar o Campeonato Estadual Armador, nas categorias sub-15, 13 e 11.

Marcos Colatto realça que o sócio pode ficar tranquilo com as modificações do Clube, “vamos trabalhar em prol do melhor sempre do Tabajara, o clube do coração da cidade, que todo mundo já participou como atleta ou com algum familiar no Tabajara, e esse trabalho continua sendo feito, então que a comunidade prestigie, compareça no dia em que tiver jogos, incentive as crianças para participarem”, finaliza o Presidente.

O Clube também conta com projetos sociais, as crianças com dificuldades financeiras e que estão interessadas em treinar, é disponibilizado a participação sem custo nenhum. Para participar em qualquer das equipes, os interessados devem ir até a sede do Tabajara e conversar com o professor Severino.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais