Social

Lance Notícias | 05/04/2020 10:00

05/04/2020 10:00

69158 visualizações

Tecendo Amor: grupo de amigas confecciona peças de lã e doam a comunidade

Para muitos o frio pode ser sinônimo de gostoso, propício para viajar, aproveitar as delícias gastronômicas. Mas, para boa parcela da comunidade também é um momento de tristeza e angústia. Para aqueles menos assistidos e com dificuldades financeiras, o inverno é de tensão e preocupação. Pensando nisso, o Grupo Tecendo Amor, formado por 20 amigas […]

Tecendo Amor: grupo de amigas confecciona peças de lã e doam a comunidade

Para muitos o frio pode ser sinônimo de gostoso, propício para viajar, aproveitar as delícias gastronômicas. Mas, para boa parcela da comunidade também é um momento de tristeza e angústia.
Para aqueles menos assistidos e com dificuldades financeiras, o inverno é de tensão e preocupação. Pensando nisso, o Grupo Tecendo Amor, formado por 20 amigas mais as vitoriosas do grupo ELLAS de Faxinal dos Guedes, se dedica a produção de itens de inverno como toucas, luvas, mantas e cachecóis.
– O grupo iniciou no ano passado com o objetivo de confeccionar peças em tricô para doação as entidades dos municípios. Até o momento já foi confeccionado e entregue: 25 kits para o Lar do Idoso de Xanxerê, 36 kits para o Lar do Idoso da Ponte Serrada e 51 kits para a Apae de São Domingos – conta Alexsandra, uma das voluntárias.
Além da amizade, o grupo foi unido pela paixão em tricotar. O objetivo é que os trabalhos não parem, independente da estação do ano.
– Nosso grupo reuniu a paixão pelo tricô com a paixão pelo próximo. Nosso objetivo é ir confeccionando sempre em nossas casas de acordo com o tempo que temos disponível e ir beneficiando as entidades de diversos municípios. Estamos sempre recebendo doação de lãs e conforme temos material fazemos a distribuição entre as colaboradoras – enfatiza.
Agora o grupo está finalizando 106 kits que serão entregues para a Apae de Faxinal dos Guedes. Cada kit é composto por três peças, dando um total de 654 peças até o momento.

 

Deixe seu comentário