“Temos como meta aproximar o legislativo da comunidade”, diz Adrianinho sobre a mudança do horário das sessões

6 de fevereiro de 2017 10:29
Comunidade , Eleições 2016 , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
“Temos como meta aproximar o legislativo da comunidade”, diz Adrianinho sobre a mudança do horário das sessões Foto: Arquivo/Lance Notícias

As sessões da Câmara de Vereadores irão iniciar mais tarde neste ano. A partir de agora, às sessões que tinhas início as 18h passam a ter início às 19h. O objetivo da mudança é a maior participação da comunidade.

“Na primeira sessão nós sentamos com os vereadores e também levamos para a votação a nova proposta da mesa diretora, para as sessões iniciarem às 19h e, pela maioria dos votos ficou definido então, que as sessões serão a partir das 19h todas as três primeiras segundas-feiras e três primeiras quartas-feiras de todos os meses, a não ser se cair algum feriado na segunda-feira ou quarta-feira”, comenta Adriano de Martini, presidente da Câmara de Vereadores de Xanxerê.

Segundo Adrianinho o objetivo da mudança é a participação efetiva da comunidade, “o objetivo da mudança de horário visa única e exclusivamente a participação da comunidade. Tendo em vista que até o ano passado as sessões aconteciam às 18h, nós ouvimos muitas reclamações de pessoas que não conseguiam ir até a sessão, por estavam trabalhando”.

O vereador ainda destaca a importância da participação dos xanxerenses, “isso significa ampliar o espaço de participação da comunidade, tendo mais uma ferramenta para que as pessoas acompanhem os trabalhos e, de as suas sugestões. Como também vamos estabelecer outras ferramentas de participação nas comunidades, para ouvir as demandas e estar próximos das pessoas. Um exemplo disso são as reuniões nas comunidades e bairros do município. Neste ano temos como meta aproximar o legislativo da comunidade”.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais