Xanxerê

Lance Notícias | 29/03/2021 16:10

29/03/2021 16:10

62175 visualizações

Temperaturas caem e semana toda deve ser típica de outono

Para quem gosta do frio, a segunda-feira (29) amanheceu especial. Com mínima de 15°C a expectativa é que o tempo permaneça dessa maneira até o domingo de Páscoa. Quem explica é o meteorologista Piter Scheuer. – Há muitas áreas de instabilidade no Estado. A maior parte do Oeste ao Sul segue com tempo instável. As […]

Temperaturas caem e semana toda deve ser típica de outono

Para quem gosta do frio, a segunda-feira (29) amanheceu especial. Com mínima de 15°C a expectativa é que o tempo permaneça dessa maneira até o domingo de Páscoa.

Quem explica é o meteorologista Piter Scheuer.

– Há muitas áreas de instabilidade no Estado. A maior parte do Oeste ao Sul segue com tempo instável. As temperaturas seguem amenas. No Rio Grande do Sul a mínima ficou na casa dos 10°C, nesta segunda-feira (29). Essa massa de ar frio vem se deslocando no Sul. Essa frente ainda joga umidade durante essa semana para a região Oeste. Com relação aos próximos dias nós vamos seguindo com o portamento bem típico de outono. Quem tem fogão a lenha pode acender hoje pois é um dia bem ameno, bem friozinho, principalmente na região do Oeste. Amanhã, terça-feira, vamos ter tempo bom, porém com chance de chuvisco. O dia amanhece frio, com 10 a 12°C. A chance de geada é pequena, principalmente na Serra. Na quinta e sexta o tempo será bom, e o sol predomina. Faz frio nos amanheceres e a tarde sobe até os 22°C. No fim de semana, o tempo segue bom, ensolarado – comenta.

Piter ainda comenta que essa é a primeira massa de ar frio que atinge toda a região e proporciona temperaturas mais baixas.

– Durante os próximos dias é bem típico de outono, amanhecer frio e tarde com temperaturas amenas. Outro detalhe que é importante ressaltar é que essa massa de ar que está se deslocando pelo Sul do país é a primeira que vai manter uma semana toda de frio – finaliza.

Deixe seu comentário