Clima

Lance Notícias | 17/08/2022 08:23

17/08/2022 08:23

36764 visualizações

Tempo: sol com nuvens e pancadas de chuva à tarde

A quarta-feira (17) inicia com chuva fraca no Litoral Norte, Baixo Vale do Itajaí e no Planalto Norte, as demais áreas litorâneas têm a presença de nebulosidade, uma nova frente fria volta a deixar o tempo instável em SC, iniciando sua passagem pelo Grande Oeste no período da tarde e se deslocando para as demais […]

Tempo: sol com nuvens e pancadas de chuva à tarde

A quarta-feira (17) inicia com chuva fraca no Litoral Norte, Baixo Vale do Itajaí e no Planalto Norte, as demais áreas litorâneas têm a presença de nebulosidade, uma nova frente fria volta a deixar o tempo instável em SC, iniciando sua passagem pelo Grande Oeste no período da tarde e se deslocando para as demais regiões no decorrer da noite, podendo vir em forma de temporais acompanhados de chuva pontualmente intensa e de rajadas de vento.

O risco para ocorrências associadas aos temporais e a chuva intensa, como alagamentos, deslizamentos e enxurradas é moderado a alto. As temperaturas mínimas ficam entre 9°C e 11°C nos planaltos e no Meio – Oeste, oscilam entre 11°C e 13°C no Extremo Oeste e no Oeste e ficam entre 11 e 16°C nas demais áreas.

As máximas oscilam entre 13°C e 15°C no Planalto Sul, ficam entre 19°C e 25°C no Grande Oeste, Planalto Norte, Litoral Sul e no Litoral Norte e oscilam entre 16°C e 19°C nas demais áreas. Os ventos sopram de quadrante norte/noroeste com rajadas de intensidade moderada (45 km/h a 65 km/h) por SC, podendo ser mais intenso na costa do Litoral Sul à Grande Florianópolis (em torno de 70 km/h). O risco para ocorrências associadas às rajadas de vento é baixo a moderado.

Em Xanxerê, sol com muitas nuvens e pancadas de chuva à tarde. À noite o tempo tende a ser chuvoso.

Deixe seu comentário