“Tenho me preparado para ser prefeito de Xanxerê”, diz Ivan Marques

13 de abril de 2016 08:42
Comunidade , Política Compartilhar no Whatsapp
“Tenho me preparado para ser prefeito de Xanxerê”, diz Ivan Marques (Foto: Eliane Teles/Lance Notícias)

Nesta quarta-feira (13), o vereador Ivan Marques (Atualmente afastado do legislativo por motivos pessoais), fala mais sobre o seu mandato e seus próximos passos na área da política municipal. Acompanhe a entrevista:

 Lance Notícias- De que forma avalia seu mandato como vereador em Xanxerê?

Ivan- Avalio como um mandato positivo, eu tive a felicidade de ser o único vereador eleito e reeleito em segundo mandato e isso me deu uma responsabilidade maior de alguns compromissos que eu firmei e tenho a certeza que venho cumprindo com o que eu assumi com a comunidade, por que a função principal do vereador é se um agente fiscalizador.

Lance Notícias- Falando sobre projetos de sua autoria que foram apresentados na Câmara de Vereadores, quais gostaria de destacar e que foram aprovados?

Ivan- Tive alguns projetos encaminhados ao executivo, relacionados à saúde, a mobilidade urbana a grande maioria foi acatado por todos os vereadores aos quais eu sempre agradeço, desde candidatura passada eu venho trabalhando com a questão da sinalização do município, ainda somos muito carentes de sinalização principalmente nos bairros, isso já tem mudado.

Lance Notícias- Quais projetos não foram aprovados e como vê isso?

Ivan- Na realidade os projetos foram aprovados pela câmara, elaborei algumas idéias, alguns projetos, um projeto que eu gostaria que fosse implantado é a questão do nosso cemitério municipal eu acho que aquele local precisaria de uma atenção maior, precisamos melhorar a estrutura do nosso cemitério, com guaritas, com uma maneira de identificação para que os entes queridos possam ser encontrados com mais facilidade.

Lance Notícias- Em relação a viagens, quantas você realizou como vereador e isso resulta em quanto para os cofres públicos e de que forma estas viagens interferiram nos projetos aprovados?

Ivan- Acredito que foram umas três ou quatro viagens e a grande maioria resultou sim em projetos, a própria obra do Hospital, a obra do aeroporto que hoje é uma realidade, pavimentação através de recursos que nós reivindicamos. Acredito que os investimentos apareceram.

 Lance Notícias-Sobre sua carreira política, quais os próximos passos, deve buscar a reeleição ou trabalha na busca de outro cargo público?

Ivan- Na realidade eu sempre digo que quando você entra pra vida pública você foca nessa atividade, pois um agente público precisa se preparar para isso eu busco sim a reeleição, mas eu busco mais do que nunca um espaço na majoritária , tenho me preparado pra isso, tenho estudado pra isso, sou formado em administração pública, formado em direito, terminei recentemente uma pós graduação em direito público por que entendo que quando você está doente você procura um médico, quando você tem dor de dente você procura um dentista, e assim tem que ser com a política, ela precisa começar a ser profissionalizada. A cidade não pode ser entregue a uma pessoa que não é habilitada, são 50 mil pessoas que precisam de alguém preparado. Tenho me preparado para ser prefeito de Xanxerê.

 

Relembre as entrevistas dos outros vereadores:

“Somos o mandato que mais apresentou propostas de projetos”, diz o vereador Adriano de Martini (PT)

“Meu tempo de Câmara não é muito longo mas vejo de grande proveito”, diz Amélio Radaelli

 

 

Com colaboração de Eliane Teles


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais