Terceira via define pré-candidaturas a prefeito

7 de abril de 2016 07:30
Política Compartilhar no Whatsapp
Terceira via define pré-candidaturas a prefeito Terceira via define nomes a majoritária (Foto: Divulgação)

Encontro realizado na noite de terça-feir (05), na sede da AABB de Xanxerê confirma nome de Leandro Júnior Vigo (PR), que se soma ao nome de Alessandro Antoniolli já lançado pelo PT, e João Paulo Menegatti “Tatu” pelo (PTB), como Pré-Candidato a Prefeito Municipal.

A reunião do grupo formado pelos partidos do PT, PR, PTB, PSC, PCdoB e PPS, foi marcada para ocorrer tão logo houvesse o fechamento da chama janela de transferência – prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral, para quem tem interesse em participar da disputa eleitoral deste ano, migrar para um novo partido.

Novas filiações estão no foco do grupo político que mais cresce em Xanxerê e cada partido realiza individualmente campanhas para ampliar sua militância.

Ficou definido na oportunidade, a formação de uma coordenação, responsável pela condução dos trabalhos que irá nortear o projeto político do grupo, bem como atuar na articulação política junto a partidos não integrantes da Terceira Via, mas que demonstrem afinidade programática, visando ampliar a aliança.

Momento marcante da reunião foi a apresentação dos três pré-candidatos a prefeito, nomes estes que estão à disposição do grupo como opção a formarem a chapa definitiva que disputa as eleições 2016. O Advogado e atual vereador João Paulo Menegatti é o nome do PTB. O PT confirmou a indicação do suplente vereador, professor universitário e empresário Alessandro Antoniolli e o empresário que já ocupou cargo de vice-prefeito Leandro Júnior Vigo é a indicação do PR. Na oportunidade todos os partidos colocaram a disposição também nomes a concorrerem ao Legislativo Municipal.

Já na próxima semana a Comissão responsável pela articulação política começa a se reunir e determinar o plano de ação do grupo de agora até o dia 2 de outubro. Com campanha curta de apenas 45 dias muito trabalho precisa ser feito antecipadamente a fim de projetar e apresentar o projeto político e administrativo diferenciado da Terceira Via a população de Xanxerê.

Os coordenadores do grupo destacam que diariamente têm recebido apoio de lideranças de diversos segmentos, seja empresariais, comunitárias ou políticas, o que só reforça o compromisso do grupo em apresentar um grande projeto para Xanxerê, que faça o município reencontrar o caminho do desenvolvimento em todas as suas áreas.

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais