Termômetros registram 2°C em Xanxerê neste domingo (17)

17 de julho de 2016 08:46
Clima , Previsão do tempo Compartilhar no Whatsapp
Termômetros registram 2°C em Xanxerê neste domingo (17) Temperaturas seguem baixas (Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias)

Uma nova onda de ar polar atinge o Sul do Brasil, causando declínio acentuado na temperatura em Santa Catarina. Na tarde e noite de sábado pequena chance de neve nas áreas altas da serra. Nas madrugadas de domingo e segunda-feira a temperatura mínima será negativa (entre -1°C e -6°C) nas áreas altas do Oeste ao Planalto com formação de geada ampla. Em Xanxerê as mínimas chegaram aos 2°C neste domingo (17).

A previsão para segunda-feira (18) é de temperatura negativa em Xanxerê, podendo chegar a -1°C. O sol deve aparecer durante o dia, amenizando os afeitos do frio. Há possibilidade de geada nos pontos baixos. Na terça-feira (19) a temperatura fica entre 4°C e 19°C e assim seguem os próximos dias da semana, todos gelados e com previsão de geada.

 

Recomendações da Defesa Civil SC:

Frio intenso: atenção com população mais vulnerável, como enfermos, moradores de rua, idosos e crianças. Além disso, abrigar animais domésticos nas noites mais frias. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, em virtude das doenças causadas pelo frio (gripe, resfriados, pneumonia, meningite) é essencial tomar medidas simples como manter-se bem agasalhado, beber bastante água e evitar locais fechados e de grande circulação de pessoas, além da higiene frequente das mãos. Essas medidas são de grande valia na prevenção destas doenças, ressaltando que crianças e pessoas idosas são mais suscetíveis às doenças agravadas pelo frio e devem estar mais atentas.

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais