Terreiro de Umbanda de Xanxerê participa de caminhada contra intolerância religiosa

14 de novembro de 2017 14:37
Comunidade , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Terreiro de Umbanda de Xanxerê participa de caminhada contra intolerância religiosa Foto: divulgação/Internet

 

O Terreiro de Umbanda Caboclo Ubirajara de Xanxerê, participará da Caminhada contra a intolerância religiosa que será realizada em Chapecó no próximo dia 15 de novembro de 2017. O objetivo é de mostrar para a sociedade mais sobre a religião e por fim no preconceito.

“Essa é a primeira vez que entidades da região organizam uma ação para sensibilizar a população a caminhar contra a intolerância às religiões, principalmente as de matriz africana. A ideia é unir todos que acreditam na liberdade religiosa sem imposição de nenhuma crença específica”, comenta Ivanete dos Santos, participante do Terreiro de Xanxerê.

Ivanete comenta ainda, que hoje o preconceito com a religião ainda é muito frequente.

“Já não é mais possível vivermos à margem da sociedade, nos escondendo por medo do preconceito, escondendo nossas Guias, escondendo nosso credo. Estamos sim em meio à sociedade e somos parte dela também. Hoje percebemos que diminuiu, mas ainda existe muito preconceito, diz”

O encontro acontecerá das 13 às 18 horas do dia 15 de novembro, na Praça Coronel Bertaso. A caminhada acontece por volta das 15 horas.

A Umbanda é uma religião afro-brasileira, que sincretiza o catolicismo, espiritismo e as religiosidades africana, indiana e indígena. Em Xanxerê, o terreiro fica localizado na Avenida Brasil, com encontros nas terças e sextas, sendo aberto ao público.

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais