Terreno da Escola Neusa Lemos Marques deverá ser repassado ao município dentro de 40 dias

28 de julho de 2017 10:17
Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Terreno da Escola Neusa Lemos Marques deverá ser repassado ao município dentro de 40 dias Escola Neusa Marques após o tornado (Foto: G1.com)

A Escola Neusa Lemos Marques, localizada no Bairro dos Esportes em Xanxerê, não será reconstruída. A estrutura foi atingida pelo tornado em 2015. O terreno da escola é do Governo do Estado, porém foi solicitado pelo município, por meio de um ofício em abril deste ano.

Segundo o secretário executivo da ADR de Xanxerê, Ademir Gasparini, a documentação para a transferência do local está sendo analisada.

“Nós encaminhamos a documentação para o departamento de patrimônio do Estado, onde está sendo feita toda a parte burocrática para a transferência”.

Segundo Miri, a documentação deve ficar pronta dentro de 40 dias. “Eu acredito que no máximo dentro de 40 dias consegue ser feito a transferência do terreno para o município”, diz.

Após a passagem do tornado, os alunos que antes estudavam na Escola Neusa Lemos Marques foram realocados para a Escola Joaquim Nabuco, no centro e segundo Miri, a instituição para onde os alunos foram destinados supre essa necessidade não tendo por que construir uma nova escola.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais