Terreno da escola Neusa Marques poderá servir de permuta para construção de Ecoparque

29 de agosto de 2017 15:20
Comunidade , Lance Notícias , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Terreno da escola Neusa Marques poderá servir de permuta para construção de Ecoparque Prefeito já tem planos de construção no terreno da antiga Escola Neusa Marques de Xanxerê. (Fotos: Rafaela Forchesatto/Lance Notícias)

A Escola Neusa Lemos Marques, localizada no Bairro dos Esportes em Xanxerê, não será reconstruída. A estrutura foi atingida pelo tornado em 2015. O terreno da escola é do Governo do Estado, porém foi solicitado pelo município, por meio de um ofício em abril deste ano.

No início deste mês, o prefeito Avelino Menegolla esteve reunido com os diretores da Secretaria de Estado da Administração, em Florianópolis, onde foi debatido sobre a doação do terreno. Na oportunidade, alguns documentos por parte da administração municipal foram solicitados para agilizar o processo de doação.

Em contato com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Xanxerê, se obteve a informação que o município está aguardando efetivamente a doação.

Se ocorrer, o prefeito tem a intenção de construir no local um prédio público, ou então permutar aquela área para criação de uma área industrial, residencial ou ecoparque.

Em contato com o secretário executivo da ADR de Xanxerê, Ademir Gasparini, o mesmo destaca que a documentação por parte a Agência do município, já foi feita.

“A parte da Regional, que é o oficio e a comunicação, que era por parte da ADR, já foi feito. Agora parte do município e do Patrimônio do Estado”.

Relembre:

Terreno da Escola Neusa Lemos Marques deverá ser repassado ao município dentro de 40 dias


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais