Time de cadeirantes de Xanxerê deixa o basquete e busca fortalecer o handebol

9 de julho de 2018 19:43
Esporte em destaque , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Time de cadeirantes de Xanxerê deixa o basquete e busca fortalecer o handebol Foto: internet

Xanxerê conta com uma equipe que se dedica aos jogos de handebol. O time, hoje com cerca de 08 pessoas, busca a inclusão das pessoas com deficiência por meio do esporte.

Oneide Jaques, atleta e que está à frente do projeto comenta que inicialmente a equipe participava das competições de basquete para cadeirantes, mas devido as dificuldades que o esporte proporciona acabaram migrando para o handebol.

“Nós estamos treinando na escola Joaquim Nabuco, nos sábados à tarde. Nós estamos remontando o time, indo atrás de novos jogadores, melhorar o nosso time. Alteramos por ser mais fácil de jogar. O time estava tendo dificuldade para conseguir praticar. O basquete é bastante elitizado, nem Chapecó estava conseguindo seguir no Basquete então nós também migramos, até para conseguir treinar com um time da região”, explica Jaques.

O time Dragões do Oeste atua em Xanxerê desde 2010 e coleciona diversas vitórias. Agora no handebol busca apoio e adesão da comunidade. Inclusive, se você tiver alguma deficiência nos membros inferiores e tiver paixão por esporte, entre em contato com o Jacques e passe a fazer parte desse projeto. Mais detalhes ligue (49) 999230159.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais