Saúde

Lance Notícias | 12/07/2020 13:33

12/07/2020 13:33

66252 visualizações

Toda a população pode buscar a vacina contra influenza, em Xanxerê

A influenza ou gripe é uma infecção viral aguda do sistema respiratório, de elevada transmissibilidade e distribuição global. Um indivíduo pode contraí-la várias vezes ao longo da vida e, em geral, tem evolução autolimitada. Contudo, de acordo com a diversidade antigênica de seu agente etiológico, esta doença se apresenta de forma mais ou menos grave. […]

Toda a população pode buscar a vacina contra influenza, em Xanxerê Foto: Divulgação

A influenza ou gripe é uma infecção viral aguda do sistema respiratório, de elevada transmissibilidade e distribuição global. Um indivíduo pode contraí-la várias vezes ao longo da vida e, em geral, tem evolução autolimitada. Contudo, de acordo com a diversidade antigênica de seu agente etiológico, esta doença se apresenta de forma mais ou menos grave.

A campanha de vacinação já foi concluída no município, mas, com a sobra de vacinas, a Saúde de Xanxerê definiu pela liberação para toda a comunidade e não apenas para os grupos prioritários, como era antes.

No entanto, a procura está baixa. A secretária de Saúde, Irene Goralski,comenta:

– Ainda temos vacinas, tendo as quatro salas de vacinas disponíveis para toda a população. Deixamos esse pedido para a comunidade, para que busque as salas e faça a sua imunização – comenta.

Deixe seu comentário