Torneio municipal de vôlei de praia acontece em frente à Praça Tiradentes

27 de fevereiro de 2018 11:12
Comunidade , Esporte em destaque , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Torneio municipal de vôlei de praia acontece em frente à Praça Tiradentes Imagem Ilustrativa. (Foto: Alessandra Oliveira/Lance Notícias)

Durante a manhã e tarde dessa terça-feira (27), dia em que o município de Xanxerê comemora 64 anos de emancipação política-administrativa diversos atletas daqui participam de um torneio municipal de vôlei de praia que acontece na estrutura montada na Rua Rui Barbosa, em frente a Praça Tiradentes. O torneio faz parte das comemorações de aniversário do município.

Participam do torneio atletas de diversas idades. Se inscreveram 12 duplas femininas e 10 masculinas, divididas em chaves, que disputam entre si as primeiras colocações do pódio. Os jogos do naipe feminino acontecem durante a manhã. Já os homens entram em quadra na parte da tarde a partir das 13 horas. Haverá premiação do primeiro ao quarto lugar em cada categoria. A solenidade da entrega de medalhas deve ocorrer no fim da tarde.

Segundo Alexandre Badotti, organizador do evento, o 2º Open Vôlei de Praia e as atividades oferecidas a população na estrutura de quadras montada no centro da cidade já podem ser considerados um sucesso. Segundo ele, houve uma boa recepção da comunidade, tanto para assistir as competições profissionais do fim de semana quanto para participar do torneio municipal.

“Ontem tivemos uma participação fantástica com os alunos da Apae, da Apadavix, da rede municipal de ensino e a tarde a quadra ficou aberta para quem quisesse vir jogar e bastante gente veio e hoje para o torneio uma grande quantidade de duplas que nem nós esperávamos, tanto no masculino como no feminino. Isso é legal porque no torneio municipal o nosso objetivo não é auto rendimento e sim participação da comunidade, envolvimento da sociedade, para aquela pessoa que gosta do voleibol ter a condição de vir jogar em uma arena dessa. Esse é o objetivo e por isso também que fizemos o municipal apenas com pessoas de Xanxerê, para valorizar os atletas daqui” destaca Alexandre.

 

Futevôlei

Paralelo ao torneio de vôlei, uma das quadras de areia foi cedida para um torneio de futevôlei. Foram cinco duplas inscritas com atletas de Xanxerê, Chapecó, Saudades e Maravilha. Os jogos acontecem por sorteio e a semifinal e final deve acontecer a tarde. Para essa competição não haverá premiação, pois segundo o coordenador do Departamento de Eventos de Esporte, Cultura e Lazer da prefeitura, Amauri Pereira, a quadra foi aberta para que esses atletas também pudessem desfrutar da estrutura e para se estudar a possibilidade de trazer competições desse esporte também para Xanxerê.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais