Trabalhadores dos Correios de Xanxerê aderem greve geral que acontece em todo Estado

11 de setembro de 2019 10:38 | Visualizações: 722
Comércio , Comunidade , Política Compartilhar no Whatsapp
Trabalhadores dos Correios de Xanxerê aderem greve geral que acontece em todo Estado

Os trabalhadores dos Correios de Santa Catarina estão em greve por tempo indeterminado. A decisão foi tomada ainda na terça-feira (10) em assembleia realizada em Florianópolis. A votação ocorreu simultaneamente em todo o país e foi conduzida pelos 36 sindicatos da categoria.

Na região, segundo o representante do sindicato, Claudinei Gilberto Giongo, a mobilização é maior no Litoral, porém, os trabalhadores do interior do estado já se mobilizam. Somente em Chapecó, dos 80 trabalhadores, possivelmente 65 deles irão parar suas atividades a partir de segunda-feira (16).

Em Xanxerê, a mobilização ainda é baixa, mas já há trabalhadores de braços cruzados em frente a agência.

A categoria quer impedir a redução dos salários e de benefícios, e é contra a privatização da estatal, que foi incluída no mês passado no programa de privatizações do governo Bolsonaro.

O reajuste salarial de 0,8% é um dos principais pontos reclamados pela categoria. No entanto, os trabalhadores querem também a reconsideração quanto a retirada de pais e mães do plano de saúde, melhores condições de trabalho e outros benefícios.

– A decisão foi uma exigência para defender os direitos conquistados em anos de lutas, os salários, os empregos, a estatal pública e o sustento da família – afirmou em nota a Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios (Findect).

Com informações ClicRDC


Por: Carol Debiasi

Deixe seu comentário

Saiba Mais