Trabalhos desenvolvidos durante oficina cultural no Creas serão expostos

7 de dezembro de 2018 09:45 | Comunidade , Cultura , Educação , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Trabalhos desenvolvidos durante oficina cultural no Creas serão expostos (Foto: Alessandra Bagattini/Lance Notícias)

Na terça-feira (11), como forma de encerrar o projeto “A arte como vivência cultural: reinventando o território urbano”, que foi desenvolvido com adolescentes que frequentam o Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas), será feita uma intervenção cultural. O evento acontece no auditório da Escola Costa e Silva, a partir das 8h e segue durante o dia.

Neste dia, serão expostos todos os trabalhos desenvolvidos pelos adolescentes que participaram das oficinas, além de apresentações de dança e demonstrações de boxe, que acontecem em dois momentos: às 9h e às 14h30min. O evento é aberto a toda a comunidade.

– O projeto foi trabalhado com os adolescentes de medidas sócio educativas e adolescentes que recebem atendimento de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (Paefi). Foram desenvolvidas algumas oficinas, dentre elas, dança, boxe, fotografia e confecção de filtros dos sonhos e mandalas – explica a técnica das medidas sócio educativas do Creas, Adriana de Souza.

De acordo com Adriana, o principal objetivo das oficinas foi mostrar aos jovens que eles podem ter outras oportunidades na vida, para que não ocorra a violação de direitos. E, diante disso, o projeto teve um bom aproveitamento, pois teve o envolvimento de todos os adolescentes.

– Alguns adolescentes se identificaram com determinadas oficinas. Foi bem interessante para percebermos porque eram coisas que eles queriam, o projeto foi desenvolvido a partir de pedidos dos adolescentes. A ideia é levar todos esses trabalhos de linguagem cultural e reinventar o território urbano da base, para que os adolescentes tenham uma ocupação para que não aconteça a violação dos direitos – conclui.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais