Tradição: há 27 anos casal proporciona a magia do natal em Xanxerê

29 de novembro de 2017 10:48
Comunidade , Lance Notícias , região , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Tradição: há 27 anos casal proporciona a magia do natal em Xanxerê Fotos: Rafaela Forchesatto/ Lance Notícias

O mês de dezembro se aproxima e as decorações natalinas já começaram a se espalhar por Xanxerê. Em meio a milhares de bolas, presépios, pinheiros, Papais Noéis e pisca-piscas, vive um casal xanxerense que há 27 anos decora sua casa com a magia do natal.

A casa localizada na Rua Aparício da Silveira, número 29, no Bairro La Salle é totalmente decorada no clima natalino, ao entrar no local é fácil se emocionar, todos os espaços da residência são decorados.

Rosane e Adão de Quadros, que estão decorando a casa desde o dia 12 de outubro,  comentam que a ideia surgiu quando montaram a sua primeira árvore.

“Já tem uns 27 anos que a gente faz isso. A ideia começou bem simples, logo que a gente montou o primeiro pinheirinho e presépio, eu cheguei na escola que trabalhava e falei para levar as crianças para ver a decoração, a gente assistia um filme, contava histórias de natal. Então começou assim, com uma coisa pequena só para as crianças”, diz Rosane.

Com o passar dos anos a casa virou referência e a própria comunidade intitulou de “A Casa do Papai Noel”. Milhares de pessoas da região e do país já foram conferir as decorações, além também, de turistas de outros países como Argentina, Paraguai e Chile.

“Acabou se tornando uma tradição, muitos vinham quando eram crianças e agora estão trazendo os seus filhos. Não fizemos a casa para ser referência, mas ela acabou sendo intitulada pelas pessoas como a Casa do Papai Noel. O que mais encanta na casa é que tudo é feito com carinho, é simples, mas muito especial e também tem a magia do Papai Noel”, comenta Rosane.

A tradição proporcionou ao casal a proximidade com a população e a conquista de muitos amigos, como destaca Adão.

“As pessoas estão tão próximas, ficaram tão amigas que eles ligam avisando que estão vindo. Muitas vezes nós estávamos fazendo a ceia do natal e chegava gente para visitar, acabavam sentando com a gente, fazendo uma partilha muito especial”.

No próximo sábado (02) às 19h à casa estará aberta para visitação da população e vai contar com a presença do Papai Noel que durante todos os 27 anos esteve presente tornando a magia mais especial ainda.

O local não ficará aberto todas as noites, porém sempre que alguém chegar será muito bem recebido. Rosane convida a todos para que venham conhecer a casa.

“Nós optamos por abrir menos este ano, mas todo mundo será muito bem-vindo. A emoção é contagiante para todo mundo, todas as idades, as pessoas vêm aqui e se sentem na magia do natal”.

A comunidade interessada pode agendar um horário para visitação pelo telefone 3433-2755. A entrada é gratuita.

 

 


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais