Esporte

Lance Notícias | 09/02/2021 18:03

09/02/2021 18:03

40256 visualizações

Tradicional Jogo do 88 não deve acontecer neste mês de fevereiro em Xanxerê

Esta seria a 24º edição do jogo do 88, em Xanxerê. O evento já virou tradição e é realizado sempre na semana de festividades do aniversário do município. Promovido pela Associação Atlética Bavial, no Bairro Vista Alegre, mas neste ano devido a pandemia o evento não deve acontecer. Segundo Alcemir Rama, foi discutido com a […]

Tradicional Jogo do 88 não deve acontecer neste mês de fevereiro em Xanxerê Foto: divulgação

Esta seria a 24º edição do jogo do 88, em Xanxerê. O evento já virou tradição e é realizado sempre na semana de festividades do aniversário do município.

Promovido pela Associação Atlética Bavial, no Bairro Vista Alegre, mas neste ano devido a pandemia o evento não deve acontecer.

Segundo Alcemir Rama, foi discutido com a administração a realização do evento, mas como o município já definiu por não ter atração ou festividade, dessa maneira o jogo do 88 também não será realizado.

A organização do evento não descarta a possibilidade de realizar o jogo no fim do ano, se a pandemia retroceder.

Sobre o jogo

O jogo do 88 começou em Xanxerê com o intuito de reunir os amigos que gostam de jogar futebol. É uma modalidade bem diferente da que muitos estão acostumados a jogar todas as semanas, pois, no mesmo campo será tudo quadriplicado: são quatro jogos acontecendo ao mesmo tempo, com 22 jogadores em campo, com um total de 88 jogadores ao mesmo tempo. Até aqui já é diversão garantida! Mas continua: são quatro árbitros, com quatro apitos, com quatro bolas rolando, e terão quatro goleiros em cada trave. Todos seguem as regras do futebol convencional, porém não há impedimentos.

Deixe seu comentário