Trecho da BR-282 de Xanxerê receberá a instalação de quatro radares

6 de março de 2019 10:29 | Visualizações: 3416
Comunidade , Trânsito , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Trecho da BR-282 de Xanxerê receberá a instalação de quatro radares Foto: Alessandra Bagattini/Lance Notícias

O trecho da BR-282 do município de Xanxerê receberá a instalação de radares. Serão quatro pontos que receberão a instalação, os mesmos são conhecidos como: trevo da Femi; curva do viaduto; trevo da Vemat e nas proximidades da ligação ao Contorno Viário Leste.

Os projetos devem ser executados após a liberação da licitação. De acordo com o supervisor do Dnit de Chapecó, Diego Silva, não há uma data para que o processo ocorra.

– Sobre os radares tivemos uma novidade. A licitação e contratação dos lotes aqui de Santa Catarina estavam bloqueados, então a gente teve a informação que isso está solucionado e concluindo essa licitação, vai dar prosseguimento ao julgamento das propostas – conta.

Mesmo com a não liberação, os estudos já são executados e os pontos já estão definidos.

– Paralelo a isso, os pontos foram levantados e a gente deu início aos estudos de viabilidade, ou seja, estamos adiantando para que assim que tenha a contratação, tenhamos a definição desses pontos e possamos partir para os estudos técnicos. Serão quatro pontos em Xanxerê: um na curva do viaduto, em ambos dos lados; um no início da travessia onde será a ligação com o Contorno Viário; um próximo ao trevo da Femi, nos dois lados e outro trevo da Vemat, nos dois lados também – conclui Diego.

 


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais