Trânsito

Lance Notícias | 28/04/2020 08:59

28/04/2020 08:59

327308 visualizações

Trecho da BR-282 de Xanxerê receberá instalação de novos radares

O trecho da BR-282 entre os municípios de Ponte Serrada a Chapecó receberá a instalação de radares. Os estudos que apontam o local de instalação bem como qual será a velocidade da via, está sendo realizado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit). Em entrevista exclusiva, na segunda-feira (27), com o superintendente do Dnit Chapecó, que compreende […]

Trecho da BR-282 de Xanxerê receberá instalação de novos radares

O trecho da BR-282 entre os municípios de Ponte Serrada a Chapecó receberá a instalação de radares. Os estudos que apontam o local de instalação bem como qual será a velocidade da via, está sendo realizado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit).

Em entrevista exclusiva, na segunda-feira (27), com o superintendente do Dnit Chapecó, que compreende a região, Diego da Silva, ele explica que o estudo realizado neste primeiro momento, aponta a instalação de 23 radares no percorrer do trecho.

– Sobre a situação dos radares, nós estamos em fase de conclusão dos estudos técnicos para instalação, por conta de todas essas etapas que precisam ser cumpridas, desde a contratação até, por último, o acordo judicial decorrente de uma ação que questionou a suspensão do controle de velocidade das rodovias. Hoje, no trecho de Ponte Serrada a Chapecó, nós temos a previsão de instalação de 23 de pontos para controle de velocidade. Estes serão instalados, preferencialmente, em áreas urbanas e áreas que apresentam riscos elevados. A divisão deles ficou desta forma, neste primeiro momento: um ponto em Ponte Serrada, três pontos em Faxinal dos Guedes, seis pontos em Xanxerê, nove em Xaxim e quatro em Cordilheira Alta – detalha Diego.

Em relação a velocidade estipulada pelos radares, Diego diz que pode variar, sempre de acordo com as condições que via oferece.

– Esses pontos estarão distribuídos, principalmente, nas áreas urbanas e urbanizadas. A velocidade vai ser definida, mas vai variar entre 80 km, 60 km, 50 km e 40 km, dependendo muito de cada ponto, da localidade, e isso vai ser definido esta última etapa dos estudos técnicos – conclui.

Deixe seu comentário