Trecho da SC-155 entre Xanxerê e Xavantina está em obras

15 de dezembro de 2016 08:19
Comunidade , Obras , Trânsito , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Trecho da SC-155 entre Xanxerê e Xavantina está em obras (Fotos:Assessoria de Imprensa)

A SC-155, que liga o município de Xanxerê a Xavantina, está em obras. A revitalização acontece especificamente no trecho onde houve desmoronamento em 2014. A empresa Terramax é a executora da obra e já realizou serviços de terraplanagem e reconstrução da pista, o que já facilitou o fluxo de veículos no local.

Segundo o engenheiro responsável pela obra, Guilherme Panisson, a expectativa é que até o final do ano o trecho receba uma camada provisória de asfalto. “O tráfego já está fluindo normalmente. O que precisamos é da atenção dos motoristas, pois o local está em obras. Está em duas pistas, sinalizadas, mas da mesma forma é preciso atenção e prudência de quem trafega pelo trecho”, explica Guilherme.

Com o período de férias coletivas, a empresa deve retomar os trabalhos em janeiro, quando serão realizadas as obras complementares como sarjetas, meio fio, sinalização e a camada definitiva.

“É uma obra muito importante. O fluxo de veículos é grande nesta rodovia estadual, além de ser utilizada para o escoamento da produção. Esperamos que a obra fique pronta o quanto antes para dar condições de mobilidade e segurança aos motoristas que ali trafegam”, disse o secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Xanxerê, Edegar Giordani.

A revitalização do trecho faz parte de uma ação com investimentos de R$ 7,5 milhões que compreende 11 lotes, destes, 22 trechos estão na região Oeste do Estado. Para o lote que compreende os trechos revitalizados entre os municípios de Xanxerê, Xavantina e Seara, o valor investido é de R$ 948.414,29 com recursos do Ministério da Integração Nacional, repassados ao Governo do Estado.

 

 

????????????????????????????????????

dsc_0297

(Assessoria de Imprensa)

 


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais