Trechos da SC-155 que foram danificados pelas chuvas em 2014 começam a ser reparados

9 de dezembro de 2016 14:33
Comunidade , Trânsito , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Trechos da SC-155 que foram danificados pelas chuvas em 2014 começam a ser reparados (Foto:Divulgação/G1)

Há cerca de 10 dias iniciaram as obras entre Xanxerê e Seara na SC-155, que estava com pontos de deslizamentos desde de julho de 2014. Os pontos críticos se deram devido ao grande volume de chuva que ocorreu na época.

“O pessoal voltou a fazer os ajustes, isso faz uns 10 dias. A mesma empresa é responsável também pelo ponto de Seara, eles estão realizando um trabalho intercalado. Esse trabalho envolve a coordenadoria da Defesa Civil, através da Secretaria do Estado da Defesa Civil, que auxiliou o Deinfra, na busca dos recursos junto ao ministério da Integração Nacional da Secretaria Nacional da Defesa Civil”, comenta Luciano Peri, coordenador regional da Defesa Civil.

Em entrevista no Jornal do Almoço, Hélio Godoy, superintendente do Deinfra de Chapecó, comentou que o prazo para conclusão das obras é para fevereiro de 2017, “lamentamos a demora, mas o recurso está liberado e as empresas já iniciaram as obras. O prazo para conclusão é fevereiro ou março de 2017”.

Amarildo Bin, motorista que frequenta diariamente a rodovia estadual, agrade o início das obras, “eu acho que essa obra demorou demais para iniciar. Estava na hora, pois a promessa foi grande, nós motoristas não tínhamos mais expectativas. Essa rodovia tem um movimento grande. O governo não fez mais que sua obrigação. Demorou demais foi absurdo eles não ter arrumado antes este trecho”.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais