Três anos após desmoronamento, obras de recuperação da SC-155 não foram concluídas

29 de maio de 2017 09:45
Clima , Comunidade , Trânsito , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Três anos após desmoronamento, obras de recuperação da SC-155 não foram concluídas (Foto: divulgação)

 

No mês de julho irá completar três anos desde as fortes chuvas que atingiram a região e causaram estragos nas rodovias estaduais, principalmente na SC-155, entre Xanxerê e Seara. De lá para cá, obras de reparo foram iniciadas, mas ainda não foram concluídas. Os motoristas que trafegam pelo local precisam ficar atentos, pois há dois pontos onde houve desmoronamento e hoje ainda contam com um desvio.

Em dezembro de 2016 as obras foram iniciadas no local e o prazo inicial de conclusão era fevereiro deste ano, o que não ocorreu. Então, a empresa Terramax, responsável pela obra solicitou um aditivo de prazo.

“A obra está em andamento, a empresa Terramax que foi a vencedora do edital está fazendo de uma forma muito lenta e nós estamos cobrando. Inclusive já acabou o prazo, nós fizemos um aditivo de prazo para que eles pudessem terminar a obra, mas ela ainda está em andamento. Mas, a obra está licitada e paga, só depende da empresa”, diz o secretário da ADR de Xanxerê, Ademir Gasparini.

A revitalização do trecho faz parte de uma ação com investimentos de R$ 7,5 milhões que compreende 11 lotes, destes, 22 trechos estão na região Oeste do Estado. Para o lote que compreende os trechos revitalizados entre os municípios de Xanxerê, Xavantina e Seara, o valor investido é de R$ 948.414,29 com recursos do Ministério da Integração Nacional, repassados ao Governo do Estado.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais