Três jovens são detidos por porte ilegal de arma de fogo

18 de abril de 2016 07:42
Polícia Compartilhar no Whatsapp
Três jovens são detidos por porte ilegal de arma de fogo (Foto: PM)

Por volta das 23h50min deste domingo (17), a Policia Militar atendeu uma ocorrência de Apreensão de Arma de Fogo de Calibre Permitido, em Entre Rios. Durante rondas a PM visualizou e abordou três masculinos, identificados como sendo: Ricardo Arruda Nogueira de 27 anos, tendo o mesmo 08 boletins de ocorrência, dentre eles Perturbação do trabalho ou o sossego alheios, abusando de instrumentos sonoros ou sinais acústicos; Lesão corporal dolosa mulher (Violência doméstica), entre outros; Mateus César Paz, 19 anos, com 02 boletins de Ocorrência sendo: Dirigir veículo automotor sem habilitação ou cassada, gerando perigo de dano e Dirigir sem habilitação em atitude suspeita; E. A. de A. L., de 15 anos, sem nenhum boletim de ocorrência cadastrada.

Ao ver a guarnição se aproximar para fazer a abordagem um dos masculinos adentrou dentro de casa e saiu rapidamente. Em busca pessoal e no local onde os masculinos estavam, foram encontradas duas armas, uma de Calibre.38, Número- 897270; Marca-Taurus; Acabamento- Oxidado; Tipo de Coronha: Plástico, Cano; 5 Centímetros, Número de Tiros- 6; e outra .32 Número- BL55506, Marca-Taurus; Acabamento- Oxidado; Cano-13 Centímetros; Número de Tiros- 6.

A arma Calibre .38 estava municiada com 03(três) munições intactas e ade Calibre .32 estava municiada com 06 munições intactas. Que diante dos fatos os masculinos infringiram o Art. 16 Código Penal: Possuir, deter, portar, adquirir, fornecer, receber, ter em depósito, transportar, ceder, ainda que gratuitamente, emprestar, remeter, empregar, manter sob sua guarda ou ocultar arma de fogo, acessório ou munição de uso proibido ou restrito, sem autorização e em desacordo com determinação legal ou regulamentar:

Os envolvidos maiores de idade foram com a Guarnição, visto que havia um menor junto, a guarnição acionou também o Conselho tutelar de Entre Rios, que deslocou com o menor, juntamente com o Policial Militar, para a Delegacia de Polícia de Xaxim.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais