Tríduo e missa marcam celebração de Santa Maria Bernarda no HRSP

21 de maio de 2016 07:02
Comunidade Compartilhar no Whatsapp
Tríduo e missa marcam celebração de Santa Maria Bernarda no HRSP Durante a celebração da missa, foi realizada também a benção das Leigas Franciscanas (Foto: Divulgação)

Para marcar o dia 19 de maio, data em que celebramos o dia de Santa Maria Bernarda, fundadora da Congregação das Irmãs Franciscanas Missionária de Maria Auxiliadora, o Grupo de Espiritualidade do Hospital Regional São Paulo – ASSEC de Xanxerê, realizou durante esta semana, o tríduo de Santa Bernarda, que visitou a Casa de Acolhida Santa Bernarda, unidades de internação, emergência e setores administrativos, com a benção especial da santa. Já nesta sexta-feira (20), o grupo realizou a missa que lembrou a vida e a missão da santa fundadora da congregação das irmãs.

A Diretora Geral do HRSP, Imã Neusa L. Luiz, observou que as ações do Grupo de Espiritualidade visam difundir as obras de misericórdia, realizadas por Santa Maria Bernarda. “Estas ações do Grupo de Espiritualidade serviram de oportunidade para muitas pessoas conhecerem um pouco mais da vida e missão de Santa Maria Bernarda, bem como, ser um momento para as pessoas devotas expressarem sua devoção à santa e pedirem sua ajuda, principalmente neste momento de fragilidade. Ela é a nossa intercessora junto de Deus, pois durante sua vida dedicou especial atenção aos doentes, às gestantes, aos pobres e excluídos. Celebrar sua vida e fazer memória de sua missão é reafirmar nosso compromisso no cuidado e promoção da vida. Aproveito a oportunidade para parabenizar e agradecer o grupo de espiritualidade pela dedicação e compromisso, bem como a todas as pessoas que participaram do tríduo, encerrando hoje com esta missa especial”, destaca.

A missa foi realizada no auditório do HRSP e contou com a presença do Grupo de Leigas Franciscanos de Xaxim e Xanxerê. (Fonte: Assessoria de Comunicação)


Por: Direto da Redação

Deixe seu comentário

Saiba Mais