Trio acusado de tentativa de homicídio deve ir a júri popular

19 de abril de 2018 15:19 | Comunidade , Polícia , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp

Três homens deverão ir a júri popular pelo crime de tentativa de homicídio praticada na noite de 21 de março de 2017 em Ponte Serrada. Depois de uma decisão de primeira instância, tomada pela comarca local, os réus recorreram ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina, que indeferiu o recurso e manteve a decisão de levar o trio a julgamento popular.

Segundo o site Oeste Mais, o crime foi praticado na noite de 21 de março do ano passado, por volta das 20h30, na rodoviária de Ponte Serrada. De acordo com a denúncia do Ministério Público, os três homens armados investiram contra a vítima, que correu. Os criminosos realizaram vários disparos em direção ao homem, que seguiu gritando por socorro e conseguiu escapar.

O trio fugiu em um Fiat Palio logo em seguida e não foi encontrado pela polícia. “Os denunciados somente não consumaram seu intento homicida por circunstâncias alheias a suas vontades, já que a vítima empreendeu fuga, gritando por socorro, e houve erro de pontaria”, destaca um trecho da decisão proferida pela Justiça.

Ainda na visão do Judiciário, o crime foi cometido por motivo fútil, já que um dos acusados não aceitava que a ex-esposa mantivesse um relacionamento com a vítima. “O crime também foi praticado mediante meio que dificultou a defesa do ofendido, uma vez que os réus encontravam-se em superioridade numérica”, acrescenta a decisão. A data do julgamento ainda será marcada.

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais