Variedades

Lance Notícias | 26/05/2020 09:28

26/05/2020 09:28

108835 visualizações

TV Lance: a tradição dos vestidos e a beleza das Rainhas, esta é a ExpoFemi

Neste mês de maio seria realizada a 19ª edição da Festa Estadual do Milho, ExpoFemi 2020, mas em decorrência da pandemia da Covid-19 a data foi transferida para novembro. Mas você sabe como se originou a feira? – A Primeira Festa do Milho se originou através de uma expressiva e tradicional colheita de milho na […]

TV Lance: a tradição dos vestidos e a beleza das Rainhas, esta é a ExpoFemi

Neste mês de maio seria realizada a 19ª edição da Festa Estadual do Milho, ExpoFemi 2020, mas em decorrência da pandemia da Covid-19 a data foi transferida para novembro.

Mas você sabe como se originou a feira?

– A Primeira Festa do Milho se originou através de uma expressiva e tradicional colheita de milho na linha Pesqueiro do Meio, e foi criada em com a intenção de valorizar e destacar a Cultura do Milho – diz a diretora de cultura Aguinetes Barfknecht.

A Festa Estadual do Milho, hoje chamada de ExpoFemi, é uma oportunidade de grandes negócios, atrações artísticas das mais variadas, além de grandes shows nacionais e regionais.

– Outro ponto importante é a gastronomia e a valorização dos nossos colonizadores, como o Museu do Milho Antônio Sirena um dos pontos Turísticos do município – conta.

Nesse sentido destaca-se o charme, a beleza e a elegância da mulher xanxerense que ficam evidentes nas rainhas e princesas da festa.

– O evento da escolha das nossas representantes é conceito de glamour e magia. A expectativa da população é imensa. Desde a primeira edição, rainhas e princesas emprestam seu carisma e beleza na divulgação dos eventos e da festa em si – comenta.

Desde 1982, data da primeira feira realizada, foram escolhidas 19 Rainhas.

– Cada uma com seu estilo e identificados com o tempo da realização da festa – diz.

Segundo Aguinetes os vestidos traduzem não somente a personalidade que as rainhas e princesas devem ter, mas também são sinônimo para marcar época.

– Os tipos de vestidos são feitos procurando sempre seguir a identidade, e as características da Festa. Uma Comissão de recepção é quem cria o modelo do vestido, as cores, e é confeccionado por costureiras e design de moda do município – diz ela.

Após as festas os vestidos ficam no Patrimônio da Prefeitura.

Acompanhe o vídeo e conheça um pouco mais sobre essas verdadeiras obras-primas que representam Xanxerê.

 

 

Deixe seu comentário