TV Lance: voluntárias confeccionam roupas para idosos em projeto Tecendo Amor

2 de julho de 2019 18:04 | Visualizações: 503
Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
TV Lance: voluntárias confeccionam roupas para idosos em projeto Tecendo Amor Parte do grupo de voluntárias (Foto: Carol Debiasi)

Voluntárias de Xanxerê, Faxinal dos Guedes e outras cidades produzem peças de lã, principalmente meias, toucas e cachecóis, e distribuem para idosos. A ação iniciou com a servidora pública Alexsandra dos Santos que passou a se dedicar a atividade nas horas vagas e incentivou as amigas a também participar.

– Comecei a fazer tricô e pensei para quem eu iria destinar a peça que estava fazendo. Com isso, surgiu a ideia de chamar algumas amigas minhas para tricotar também e fazermos toucas para o Lar do Idoso. Eu tinha lã em casa, começamos a pedir para as pessoas, e não paramos. Temos mulheres em Florianópolis que fazem peças e nos mandam, tenho uma amiga em Chapecó. O Grupo Ellas de Faxinal dos Guedes fez várias peças e nos entregou, e assim trabalhamos – comenta Alexsandra.

O grupo não tem uma sede ou encontros periódicos, uma vez que há participantes em várias cidades do Estado, inclusive de Florianópolis. Diante disso, as mulheres fazem as peças em suas casas, em momentos livres, e encaminham para Xanxerê para eu seja feita a doação.

– Iremos continuar fazendo durante todo o ano e acumular as peças. Queremos montar os kits para doar. Fazemos uma corrente do bem e vamos ajudando. Não temos uma meta específica, vamos fazendo conforme a disponibilidade e vamos continuar doando – conta.

Hoje, os beneficiados são moradores do Lar do Idoso de Xanxerê e Ponte Serrada.

– Já entregamos 25 toucas no Lar do Idoso, cachecóis, meias, bonés. Agora, temos 16 kits para Ponte Serrada e já temos uma quantidade pronta só esperando as meias para montar os kits para entregar para os próximos. Além disso, há o desejo de confeccionar peças também para oferecer esses itens para acompanhantes de pacientes do hospital, que muitas vezes não podem voltar para casa. É gratificante quando eles recebem os itens, porque os idosos ficam muito felizes e, inclusive, pedem por mais peças e alguns queriam pagar. Ficamos muito felizes com a felicidade deles – finaliza.

Assista:


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais