TV Lance: xanxerense cuida de 26 cachorros resgatados

6 de março de 2019 15:03 | Visualizações: 904
Animais , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp

 

Andrigo Todescatto deixa bem claro que não dá os seus cachorros para ninguém. Hoje, ele cuida de 26, todos foram abandonados e ele resgatou, ou então, deixaram em seu pátio.

– Hoje eu tenho 26 cachorros, todos que eu peguei na rua, nenhum eu comprei. Muitos deles estavam doentes, foram atropelados, abandonados na minha casa. Minha rotina com eles é normal. Eu mantenho o pátio sempre limpo, nunca deixo acumular sujeira, desinfeto o local e eles não me atrapalham em nada – comenta.

Os nomes dos bichos são variados, mas Andrigo lembra de todos.

– Os nomes a gente escolhe quando eles chegam, tem o Mingau, a Vilma Tereza, a Sophia, o Batata Frita, o Tufãozinho, o Panqueca, o Terrorista, a Menina, a Megui, a Borinha, Larinha, o Boris, a Leleca, o Quebradinho, a Priscila, a Estrelinha e outros – conta.

O amor de Andrigo por seus bichos é enorme e o que ele mais orienta é que as pessoas adotem.

– Não sou contra quem compra cachorro, mas tanto o caro quanto o vira-lata, todos são especiais. Não dou meus bichos, eles já fazem parte da minha família. Muita gente parou de vir na minha casa depois que eu adotei os animais, mas para mim é muito melhor um amigo cachorro do que algumas pessoas que nos rodeiam. Nos animais a gente encontra um amor verdadeiro – finaliza.

Faça a sua parte, adote um animalzinho!

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais