Saúde

Lance Notícias | 30/04/2021 10:54

30/04/2021 10:54

30362 visualizações

UBS Hélio dos Anjos Ortiz retoma atendimentos na próxima semana

Após ficar aproximadamente um ano atendendo as demandas da Covid-19, na próxima semana a Unidade Básica de Saúde Hélio dos Anjos Ortiz volta a atender a comunidade. A estrutura da Unidade Básica de Saúde Hélio dos Anjos Ortiz foi organizada para que de um lado seja feito o atendimento à comunidade geral e de um […]

UBS Hélio dos Anjos Ortiz retoma atendimentos na próxima semana Foto: Prefeitura de Xanxerê

Após ficar aproximadamente um ano atendendo as demandas da Covid-19, na próxima semana a Unidade Básica de Saúde Hélio dos Anjos Ortiz volta a atender a comunidade. A estrutura da Unidade Básica de Saúde Hélio dos Anjos Ortiz foi organizada para que de um lado seja feito o atendimento à comunidade geral e de um lado os pacientes com suspeita de Covid-19.

As duas equipes que estavam alocadas na UBS do bairro Bortolon e Tacca voltam para prestar o atendimento no bairro Matinho das 7h30 às 11h30 e das 13 às 17 horas. Além disso, a Farmácia da UBS Hélio dos Anjos Ortiz passa a funcionar das 7h30 às 11h30 e das 13 às 17 horas de segunda a sexta-feira e no sábado e domingo atenderá das 13 às 19 horas.

CENTRO DE ATENDIMENTO AO CORONAVÍRUS

Na UBS Hélio dos Anjos Ortiz ficou montada uma estrutura para atendimento dos pacientes com sintomas sugestivos de Coronavírus com atendimento 24 horas por dia. No local há uma equipe sempre à disposição, além de 08 leitos de observação, sendo 06 leitos adultos, 01 leito infantil e 01 leito de emergência, com possibilidade de ampliação caso seja necessário.

Importante salientar que mesmo com os números de ativos e casos novos da Covid-19 diminuindo, é importante manter os cuidados redobrados para evitar uma nova alta nos casos.

É preciso que todos façam o uso da máscara sempre que precisar sair de casa. Além disso, é preciso lavar as mãos com frequência usando água e sabão ou álcool em gel, manter distanciamento seguro das pessoas, evitar aglomerações e o mais importante: ao menor sinal sugestivo de Covid-19 como febre, tosse, dor de garganta ou dificuldade para respirar, procure o Centro de Atendimento ao Coronavírus.

Deixe seu comentário