Últimas casas modulares são entregues às famílias pela Defesa Civil de Xanxerê

5 de maio de 2016 14:27
Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Últimas casas modulares são entregues às famílias pela Defesa Civil de Xanxerê Casas modulares. (Foto SDC/SC)

No último dia 20 de maio completou um ano que o tornado passou por Xanxerê, deixando 72 famílias com suas casas totalmente destruídas. Estas famílias receberam da Defesa Civil do Estado a possibilidade de ganhar a casa modular. Porém apenas 39 famílias aceitaram. O motivo pela baixa adesão, segundo as famílias, é o tamanho da casa de 39 m² aproximadamente.

Há um anos e duas semanas que o sinistro passou pela cidade, as 39 foram entregues. As casas possuem 39 m² e conta com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. O custo de cada unidade é de cerca de R$ 40 mil. O material utilizado possui aço galvanizado, com isolamento térmico e acústico. As casas são resistentes a queda de granizo, vendavais e chamas.

O João Borba Coordenador da Defesa Civil de Xanxerê, avaliou as casa como sendo vantagem para os beneficiados. “Todas as casas foram entregue, a última foi entregue semana passada. As casas possuem garantia e são totalmente seguras, além do mais possuem enchimentos térmicos”, comenta Borba.


Por: Direto da Redação

Deixe seu comentário

Saiba Mais