Últimos dias das inscrições gratuitas do Pró Universidade para alunos de Xanxerê e região

21 de junho de 2016 14:34
Educação Compartilhar no Whatsapp

 

O prazo de inscrição do maior curso gratuito e presencial ​para vestibulares ​do país termina nesta sexta-feira (24/06), e a entrega dos documentos ​já ​pode ser feita pelos correios ou presencialmente nesta quinta e sexta-feira (23 e 24/06), na EEB Pres. Artur da Costa e Silva. ​O projeto segue até dezembro, com aulas presenciais de segunda a sexta-feira​.

O Pró Universidade, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação de SC, prepara alunos da Rede Pública Estadual de Ensino para os vestibulares da UFSC e UDESC, para as provas do IFSC, UFFS, IFC, Acafe (ingresso por meio de bolsas) e ENEM, visando também o ingresso em universidades privadas por meio dos programas federais ProUni e SiSU.

A iniciativa é voltada para estudantes do terceiro ano do Ensino Médio com disponibilidade para frequentar o curso de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h30min, na EEB Pres. Artur da Costa e Silva, no Centro da cidade. As aulas são presenciais e seguem até dezembro. Os interessados devem fazer sua inscrição pelo site www.prouniversidade.com.br. A seleção será feita através da análise do histórico escolar de cada aluno, não sendo aplicada nenhuma prova ou exame. A documentação deverá ser entregue nesta quinta e sexta-feira (23 e 24/06) ou enviada pelos correios no endereço especificado no edital.

O Pró Universidade é o maior curso preparatório público e gratuito do país e também o que mais aprova alunos no Brasil, com 62% de aprovação em universidades públicas no ano de 2015 – a cada dois alunos do Pró Universidade inscrito na UFSC, um foi aprovado.  Há 13 anos vêm colecionando histórias de sucesso como a de Eduardo Leão Graebim, de Xanxerê, que foi aprovado na UFSC, Unipampa e na UFSM em Geologia, Enfermagem e Psicologia.

“O curso foi muito importante para as minhas aprovações nos três vestibulares. Aprendi em um ambiente descontraído e recebi também muito apoio. Foi uma oportunidade incrível”, conta o estudante.

O curso gratuito oferece professores especializados em aprovação no ENEM e vestibulares, material didático com todas as matérias abordadas nos exames, além de aulões e simulados específicos para as provas do ENEM e da UFSC. “O curso transforma sonhos de diversos alunos catarinenses em realidade. Nosso programa conta com uma equipe de educadores especializados e o melhor método de aprendizagem disponível no mercado”, conta o coordenador do Pró Universidade, Otavio Auler.

 

Serviço:

O quê: Inscrições abertas para o Pró Universidade

Inscrições: Até 24 de junho (sexta-feira) pelo site www.prouniversidade.com.br;

Mais informações: (48) 3028-9890 – Instagram (/prouniversidade); Facebook (Pró Universidade); Twitter (/prevestufsc).

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais