Últimos dias de janeiro serão de calor extremo e risco de temporais

30 de janeiro de 2019 07:39
Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Últimos dias de janeiro serão de calor extremo e risco de temporais Foto: Alessandra Oliveira

A terça-feira (29) foi de calor intenso em todas as cidades catarinenses, com lugares chegando aos 40°C. Nesta quarta-feira (30) a situação não muda.

– A quarta-feira (30) é mais um dia de calorão em Santa Catarina. Seguimos com influência de um ar seco e quente e isso faz com que as temperaturas fiquem ainda mais altas do que nos últimos dias. Ainda no período da manhã já teremos várias cidades passando dos 30°C e ao longo da tarde pontos do Sul, Vale do Itajaí e Norte podem chegar aos 40°C – comenta o meteorologista Leandro Puchaslki.

O Sol vai aparecer ao longo do dia, mas com um pouco mais de nuvens em algumas cidades nas primeiras horas da manhã. Ao longo da tarde, principalmente no fim do dia mais em direção ao turno da noite, há chance de pancadas de chuva típicas de verão. Ainda ocorrem de maneira isolada, porém de intensidade forte. De forma pontual, deve-se registrar descargas elétricas, rajadas de vento e volumes altos de chuva em curto período.

Calor segue intenso

A quinta-feira (31) também tem previsão com picos de 40°C em algumas cidades catarinenses. Por conta do forte calor e da alta umidade do ar, existe a possibilidade de temporais, a partir da tarde, o que pode se estender ao longo da noite. A chance de temporais é maior já que terá a chegada de uma frente fria no Litoral Sul, sistema de chuva, que vai ajudar a potencializar as nuvens carregadas em todas as regiões de SC. Descargas elétricas, rajadas de vento e granizo podem ocorrer em alguns locais do estado.

Quando que o calor ameniza?

Se nada mudar as temperaturas mais elevadas devem seguir até sábado. Entre domingo e boa parte da semana que vem as temperaturas voltam a um patamar mais agradável e até com noite mais fresquinhas em Santa Catarina.

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais