Cultura

Lance Notícias | 05/11/2020 18:30

05/11/2020 18:30

59850 visualizações

Um coração com dois amores: jovem é mestre em veterinária e violinista ao mesmo tempo

A jovem Marily Gomes da Cunha é natural de Curitiba/PR, mas há quase três anos desempenha seu amor pelos animais na Clínica Veterinária Xanxerê, onde atua como mestre em veterinária. Ao mesmo tempo, ela trouxe na bagagem seu amor pelo violino, um hobby das horas vagas. – Fazem uns cinco anos que me apaixonei pelo […]

Um coração com dois amores: jovem é mestre em veterinária e violinista ao mesmo tempo

A jovem Marily Gomes da Cunha é natural de Curitiba/PR, mas há quase três anos desempenha seu amor pelos animais na Clínica Veterinária Xanxerê, onde atua como mestre em veterinária.

Ao mesmo tempo, ela trouxe na bagagem seu amor pelo violino, um hobby das horas vagas.

– Fazem uns cinco anos que me apaixonei pelo violino. Acabei a faculdade um pouco antes de começar as aulas do instrumento e ao mesmo tempo concluí o mestrado em veterinária – disse ela em entrevista ao Lance Notícias.

Mary contou que sempre gostou de piano e de música, e que seu avô também foi maestro, até que um dia um amigo lhe convidou para fazer aulas de violino. Ele inclusive foi seu primeiro professor.

– Ali comecei a me encantar com o violino e achar mais fácil de tocar que o piano, desde então eu faço aulas e toco em orquestras. Pratico como um hobby e para tirar o stress do dia-a-dia – contou.

Ela segue fazendo aulas semanais, com o professor Abner Marcelino, em Xaxim, e é lá que também participa da Cantata de Natal, onde todos os anos a orquestra costuma se apresentar.

– O projeto está parado por causa da pandemia, os ensaios em grupo não estão podendo acontecer nesse momento. Estamos ansiosos pelo retorno – comentou.

Ela também participa de um projeto social com a Orquestra Adventista de Xaxim, onde os alunos aprendem gratuitamente a tocar instrumentos.

– O pessoal que está comigo neste vídeo, faz parte do projeto social. Tínhamos concerto de Natal todo ano, então, este ano vamos sentir muita falta – disse ela.

Duas funções tão distintas e que ao mesmo tempo completam perfeitamente a vida de Mary, que segue apaixonada pelo que faz e dedica seu tempo.

Deixe seu comentário