Assessoria

Lance Notícias | 14/08/2022 16:30

14/08/2022 16:30

45785 visualizações

Uma história especialmente motivadora neste Dia dos Pais

Na última sexta-feira (12), dois pacientes da UTI Geral do HRSP foram surpreendidos pelos familiares, que tocaram gaita e cantaram. A surpresa começou a ser organizada quando a equipe multidisciplinar do hospital, descobriu que os dois pacientes, um de Xaxim e outro de Faxinal dos Guedes, compartilhavam o gosto de tocar gaita. Em conversa com […]

Uma história especialmente motivadora neste Dia dos Pais

Na última sexta-feira (12), dois pacientes da UTI Geral do HRSP foram surpreendidos pelos familiares, que tocaram gaita e cantaram.
A surpresa começou a ser organizada quando a equipe multidisciplinar do hospital, descobriu que os dois pacientes, um de Xaxim e outro de Faxinal dos Guedes, compartilhavam o gosto de tocar gaita.
Em conversa com os familiares, os profissionais do HRSP decidiram fazer uma surpresa para os pacientes.
Durante o horário de visitas da UTI Geral, Giliard – filho do paciente Vilso; Felipe – primo de Deolindo; e Adelso, irmão do paciente Deolindo, tocaram gaita e cantaram algumas músicas dentro da UTI.
A ideia foi motivar os pacientes, humanizar o atendimento e alegrar o dia deles; e também como homenagem ao Dia dos Pais.

Os pacientes que receberam a surpresa foram:
Deolindo Fachin – 68 anos, aposentado
Morador de Xaxim – que está há um mês internado – tratamento cardíaco; e o paciente Vilso Prudente, 51 anos – autônomo , morador de Faxinal dos Guedes, internado há pouco mais de uma semana, para tratamento de problemas ocasionados pela diabetes.

Os gaiteiros que animaram os pacientes da UTI, foram:
– Giliard dos Santos Prudente – Filho do paciente Vilso (o pai ensinou ele a tocar gaita);
– Felipe Srzebieluchz – primo do paciente Deolindo (levou para o hospital a gaita que é do paciente);
– E também cantou junto, Adelso Fachini – irmão do paciente Deolindo.

 

Confira um trechinho deste momento:

Deixe seu comentário