UNA LGBT de Xanxerê comemora Dia Nacional da Visibilidade Lésbica

29 de agosto de 2017 15:41
Comunidade , Lance Notícias , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
UNA LGBT de Xanxerê comemora Dia Nacional da Visibilidade Lésbica

Em 29 de Agosto de 1996 ocorreu 1º Seminário Nacional de Lésbicas (SENALE), com o objetivo de criar ações concretas capazes de trazer visibilidade à categoria.  Esse dia tornou-se data comemorativa e de reflexões acerca da visibilidade Lésbica: marco histórico importantíssimo para a mulher Lésbica e para as pessoas que lutam contra o machismo, a misoginia, e a lesbofobia e para que todos os direitos sejam plenamente respeitados.

Somos mulheres e não aceitaremos nenhuma forma de ofensa machista ou misógina; lutamos contra toda a forma de preconceito, principalmente com caráter lesbofóbico.

Nós, mulheres Lésbicas, somos constantemente questionadas de forma invasiva e preconceituosa acerca da nossa orientação sexual e submetidas a situações constrangedoras com nossas parceiras. No Brasil, muitas ainda sucumbem à violência sexual e aos estupros, por medo da violência física, elas se calam diante dos assédios sofridos.

Precisamos sim, como Mulheres Lésbicas, lutarmos cotidianamente contra as diversas formas de preconceito, pelo direito de amar sem sermos agredidas, física ou psicologicamente; nossa luta é por igualdade de direitos, por empoderamento e emancipação feminina, por um mundo onde respeito não seja utopia, onde opinião e preconceito não sejam confundidos e no qual possamos amar e sermos amadas sem temer, respeite!

Texto Divulgação


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais